Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Atleta londrinense disputa Brasileiro e vaga no Mundial de kickboxing

Atleta londrinense disputa Brasileiro e vaga no Mundial de kickboxing

quarta, 14 de junho de 2017

Cerca de 1.800 atletas de todo o país devem participar do Campeonato

Atleta londrinense disputa Brasileiro e vaga no Mundial de kickboxing - LondrinaTur

O londrinense Alessandro “da Lua” Campos, atleta da UniFil, disputa de 15 a 18 deste mês o 27º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, em São Paulo, com o desafio de ganhar o sexto título consecutivo da competição e a vaga para o Mundial na Hungria, em novembro. Ele intensificou os treinamentos na academia Fighten: “Estou bem preparado e quero trazer o título para Londrina novamente”, afirma.

Graduado em Educação Física pela UniFil em 2012 e atualmente cursando o primeiro ano de Nutrição, Alessandro “da Lua” prática kickboxing há 12 anos. É pentacampeão brasileiro na categoria 67 quilos, conquista que assegurou sua presença nos mundiais do Brasil (2013) e Sérvia (2015).  Também venceu a Copa do Brasil por três vezes e foi vice-campeão pan-americano em 2016, no México.

Cerca de 1.800 atletas de todo o país devem participar do Campeonato Brasileiro, em várias categorias, com lutas no ginásio de esportes do Estádio Morumbi. Só os campeões classificam-se para o Mundial. “É uma seletiva bem disputada, mas estou confiante”, diz Alessandro “da Lua”.

Fonte: Divulgação