Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Atleta de Londrina é destaque internacional no atletismo

Atleta de Londrina é destaque internacional no atletismo

terça, 01 de outubro de 2013

Destaque

O atleta londrinense Anderson Cordeiro Lima Cerqueira se destacou nos Jogos Sul Americanos da Juventude, realizados nesse final de semana em Lima, no Peru. Ele venceu a prova de 400 metros rasos com o tempo de 48s14. O resultado foi muito comemorado pela Equipe Londrina Caixa Fel Oguido de Atletismo, que recebe recursos municipais através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Anderson Cordeiro tem 16 anos e é natural de Londrina. Iniciou no Projeto Londrina Atletismo aos 12 anos e passou pelas categorias pré-mirim e mirim do projeto, onde sempre teve destaque a nível nacional e internacional. Em 2013 já havia sido campeão brasileiro menores interclubes nos 200 e 400 metros, sendo recordista na prova de 400 metros e campeão brasileiro menores interclubes no revezamento medley.

Novos Talentos

Além do resultado obtido por Anderson Cerqueira, outros atletas também tiveram boas marcas durante o Campeonato Paranaense Mirim, realizado em Maringá também nesse final de semana. Isabela Paschoal Andrade foi considerada a melhor atleta da competição ao vencer as disputas de 80 metros e de 300 metros com barreiras batendo o recorde das duas provas. Ela treina desde 2011 anos com Gilberto Miranda.

Miranda comemorou o bom momento dos atletas da equipe londrinense. “Nós já desenvolvemos esse trabalho há 13 anos na cidade. Temos uma equipe que é forte e tradicional no atletismo. Já ganhamos o Brasileiro de Menores esse ano, tivemos vários atletas na seleção brasileira. Estamos em um momento importante em que colhemos resultados durante a preparação para os Jogos da Juventude do Paraná, que será a partir de 18 de outubro e é um grande objetivo nosso. Os atletas chegarão com muita confiança para competição.”