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O Conselho Tutelar de Londrina passou a utilizar desde segunda-feira, o número 125 para receber denúncias. Os primeiros dias de funcionamento do novo serviço, que agora é gratuito e converge o atendimento aos três conselhos tutelares municipais, centro, norte e sul, ocorreram normalmente e de maneira eficaz no atendimento contra a violência à criança e o adolescente.
O número 125 tem a vantagem de ser gratuito e de fácil memorização. Antes, a população, para fazer denúncias de violência contra crianças e adolescentes, ligava para o número do conselho ou para os celulares dos conselheiros municipais em plantão. Além de precisar memorizar cada um desses números, havia, ainda, gastos com a ligação.
Ao ligar para o 125, a pessoa vai ouvir uma gravação que direciona o atendimento ao Conselho Tutelar mais próximo ou ao número de plantão. Este é um serviço de utilidade pública e, igual ao 190, vai funcionar 24 horas por dia. O novo atendimento é mais uma ação da prefeitura para fortalecer as políticas do município e propagar a não violência à criança e ao adolescente.
Fonte: N.com