Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Associações de Fabricantes de bonés querem incentivar o uso do produto como acessório de moda

Associações de Fabricantes de bonés querem incentivar o uso do produto como acessório de moda

quinta, 26 de agosto de 2010
Categoria: noticia

A indústria nacional de boné, representada pela Associação Nacional das Indústrias de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares (ANIBB), com o apoio de outras associações, entidades, sindicatos e fornecedores do segmento, mostrou a força do setor ao fechar ações de merchandising na novela ?TiTiTi? da TV Globo em que a personagem Mabi (vivida pela atora Clara Tiezzi) fala sobre a importância dos bonés como acessório fashion e de proteção solar, em cenas em que aparece customizando o produto. Na Expoboné (Feira Nacional dos Fornecedores de Matérias Primas para a Indústria de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares), que se encerra amanhã, 27, em Apucarana (Capital Nacional do Boné), desfile exibiu os bonés que estão na novela em modelos que foram customizadas com a personagem Mabi.

Segundo o presidente da ANIBB, Valdenilson Vado da Costa, a ação cria visibilidade para os bonés e vai contribuir para uma maior disseminação do uso do produto como acessório. ?Estamos buscando inserir o boné no universo feminino. Nos Estados Unidos, por exemplo, o boné é amplamente utilizado pelas mulheres, em todas as faixas etárias. A valorização do produto brasileiro passa pela mudança de comportamento e a ação na novela vem intensificar de forma maciça a ligação do boné com o fashion, com a moda e com o uso para proteção solar?, avalia.

Oficializada Capital Nacional do Boné em maio desse ano, Apucarana é responsável por 80% da produção brasileira do acessório, sendo reconhecida pela vanguarda na confecção desde o início da década de 70. São 200 fábricas de pequeno, médio e grande porte associadas ao Arranjo Produtivo de Bonés, cuja produção mensal é de seis milhões de bonés e dois milhões de camisetas. Cerca de 50% da mão-de-obra economicamente ativa de Apucarana é empregada no setor de confecções em geral e do boné. A cadeia produtiva total abrange 582 indústrias envolvendo 15 mil trabalhadores. 

Fonte: CRCOM Comunicação Empresarial

Mais detalhes:

Expoboné 2010 (Feira Nacional dos Fornecedores de Matérias Primas para a Indústria de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares) Data: 24 a 27 de agosto de 2010 Local: Pavilhão do IBC - Bairro Vila Nova - Apucarana-PR Site: http://www.expobone.com.br/ Contato: 41 3072 1000 - 41 8809 9258