Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Artur Menezes: garoto prodígio do Blues se apresenta no Menina Bar!

Artur Menezes: garoto prodígio do Blues se apresenta no Menina Bar!

quinta, 01 de outubro de 2015
Categoria: noticia

O músico se apresenta em Londrina, no próximo sábado, dia 10 de outubro, a partir das 23 horas

Os admiradores e fãs do blues de nossa região não tem do que reclamar ultimamente. Artistas de peso e de renome internacional tem incluído Londrina como roteiro obrigatório, realizando grandes shows nas principais casas noturnas da cidade.

O nome da vez é o guitarrista cearense Artur Menezes, conhecido como “o garoto prodígio do blues”. O músico se apresenta no Menina Bar, em Londrina, no próximo sábado, dia 10 de outubro, a partir das 23 horas. O show faz parte do extenso calendário bluseiro da casa.

Artur vem trilhando uma trajetória surpreendente. Em 2011, tocou com Buddy Guy em Chicago. No ano seguinte, abriu os shows do artista no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. No mesmo ano, levantou uma plateia de centenas de pessoas, na chuva, no Rio das Ostras Jazz e Blues Festival, o maior festival do gênero na América Latina.

Artur estudou música na Universidade Estadual do Ceará. Morou em Chicago, onde participou de jam sessions com John Primer, Linsey Alexander e Phil Guy, entre outros. Tocou em bares como Kingston Mines, Smokey Daddy e Katherina’s. Gravou dois discos com a banda norte-americana The Shakes, que prima pela tradição do blues elétrico.

Aos 30 anos de idade e treze de carreira, Artur Menezes não só toca guitarra, mas compõe e interpreta de uma forma tão peculiar que impressiona até os grandes mestres. Em 2014 esteve em turnê na Europa – onde foi headline do “Augusti Bluus Festival” (Estônia), além de shows na Inglaterra. 

Assista a uma das performances do artista:

[video:<iframe width=’480′ height=’315′ src=’https://www.www.youtube.com/embed/i9bYG5WDfy8′ frameborder=’0′ allowfullscreen></iframe>]

Além de executar o blues com maestria – tanto na voz quanto na guitarra -, o que chama a atenção do trabalho de Artur Menezes é o diálogo com outros estilos. Ele mistura o blues ao funk, ao soul, reggae, country e a música brasileira, mais especificamente a nordestina, criando uma sonoridade única, um novo movimento. 

Preocupado em difundir e ampliar o acesso ao blues no estado do Ceará, Artur também é um dos idealizadores do projeto ”Casa do Blues”, que prevê a realização de shows semanais com entrada gratuita, além de levar a mistura de sua música – com muito orgulho – para o mundo.

Possui cinco obras lançadas: “Artur Menezes e Os Caras” (2008), “Early To Marry” (2010) , “I Ain”t Got You”(2012), “#2”(2013), e o recém lançado “Drive Me” (2015).

Divulgação

Mais detalhes:

Show com Artur Menezes (Fortaleza/Ceará) Data: 10 de outubro de 2015 Horário: 23 horas Local: Menina Bar ? Av. Santos Dumont, 1.113 ? Londrina ? (43) 3028-1550 Valor do convite: R$ 25 Informações: tel. 3028-1550 / [email protected]