Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Artesãs comercializam produtos para o Dia das Mães

Artesãs comercializam produtos para o Dia das Mães

sexta, 08 de maio de 2020

População pode adquirir os produtos na Feira Arte Mulher e por meio da entrega em casa

Foto: Emerson Dias

Quem ainda não adquiriu uma lembrança para marcar o Dia das Mães, que será comemorado neste domingo (10), mas quer fazê-lo, pode encontrar várias opções artesanais. Isso porque, as integrantes da Feira Arte Mulher e da Feira na Praça estão divulgando uma variedade de produtos manuais.

Foto: Divulgação

Entre eles há kits de higiene para as mulheres levarem na bolsa quando saem de casa, bolsas de tecido, necessaire, porta cartão e pendrive, toalhas, enxoval para bebês, além de vários acessórios para aqueles que querem deixar a casa ainda mais bonita. Entre os produtos para casa há diversos modelos de panos de prato bordados, toalhas decorativas, porta papel higiênico, puxa-saco para guardar sacolinhas, tapetes para banheiro e cozinha e muito mais.

Segundo a diretora de Articulações de Políticas Públicas para as Mulheres, da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Carla Patrícia Rodrigues Ramos, com a retomada das atividades comerciais, a Feira Arte Mulher voltou a acontecer no Calçadão de Londrina (Av. Paraná) das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, até o dia 15. Porém, com as vendas ainda em retomada, as participantes estão aproveitando o momento para fazerem entrega em casa.

Foto: Divulgação

“Com a volta do comércio, a Feira Arte Mulher retornou as atividades também, mas as vendas ainda estão devagar. Por isso, tivemos a ideia de divulgar mais os produtos feitos por elas, para o Dia das Mães que está chegando. Quem desejar pode encomendar um presente que elas também estão entregando em casa, seguindo as medidas de prevenção ao coronavírus”, explicou a diretora.

A artesã Marli é uma das cerca de 10 participantes que estão produzindo materiais para o Dia das Mães e que há anos se dedica ao artesanato. Segundo Ramos, o nome da Feira Arte Mulher foi sugerido por ela e aceito pelas demais artesãs. “Sou artesã há mais de 15 anos e desde que comecei, eu e minha família vivemos do dinheiro que ganho na Feira Arte Mulher, com a venda dos produtos feitos com tanto amor. Tenho orgulho de dizer que participo da feira de artesanato do Calçadão. Essa feira é tudo para mim”, disse Marli.

Foto: Divulgação

Segundo a feirante Seila, é preciso se adaptar aos tempos de isolamento social, protegendo a saúde de quem faz e de quem compra e empreendendo em novas formas de apresentá-los. Assim, as peças de decoração  dedicadas às mães podem ser encomendadas por telefone e ter a entrega feita em domicílio. “Em função do isolamento social que vivemos no momento, estou produzindo as peças e fazendo minhas vendas em casa. Também estou atendendo por telefone e pelo WhatsApp e entregando na casa dos clientes”. Quem quiser conhecer os produtos pode ligar para 3347-0183 ou mandar uma mensagem para o WhatsApp (43) 99924-4585.

Contato com as artesãs – As pessoas interessadas em conhecer os produtos feitos pelas artesãs podem entrar em contato direto com elas, pelos telefones abaixo.
Seila – 3347-0183 ou 99924-4585
Jaqueline Proença – 98414-8257
Marli – 98484-4403
Ivana – 98417-6600
Márcia – 3325-7142 ou 99631-2860
Sara Cavalheiro – 99813-8310 ou 43 99143-8314.
Vera Lúcia – 8417-8104
Lina – 9996-5272

Fonte: N.Com