Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
APVE Londrina Basketball busca títulos na fase estadual dos Jogos Abertos do Paraná

APVE Londrina Basketball busca títulos na fase estadual dos Jogos Abertos do Paraná

sexta, 10 de novembro de 2023
Categoria

Time masculino de Londrina entra defendendo o título dos JAPS e a equipe feminina mira as semifinais da competição; projetos são patrocinados pela Prefeitura de Londrina

No próximo fim de semana, as equipes masculina e feminina da APVE Londrina Basketball vão representar o Município de Londrina nas disputas da fase estadual dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) 2023, competição organizada pelo Governo do Estado do Paraná, em parceria com a Paraná Esporte. Os jogos serão na cidade de Pato Branco, de sexta-feira (10) até domingo (12).

O projeto masculino é o atual campeão dos JAP’s. Comandado pelo técnico Arody Neto, o time está no Grupo B e enfrenta Cascavel, no sábado (11), às 8h30, e Ponta Grossa (12), no domingo, às 14h. Apenas o líder da chave se classifica para a semifinal.

“Para nós a expectativa é muito alta. Sabemos da importância de conquistar os Jogos Abertos do Paraná tanto para a APVE Londrina Basketball, quanto para o Município de Londrina. Estamos na posição de defender o título conquistado em 2022. Na nossa chave, temos o time de Ponta Grossa, que vai com a base utilizada no Campeonato Paranaense, assim como nosso projeto. O desafio é difícil, mas vamos em busca da vaga na semifinal”, analisa o técnico do time masculino de Londrina, Arody Neto.

A equipe feminina terá um jogo a mais. A estreia será na sexta-feira (10), às 14h, contra Campo Mourão. No dia seguinte, as adversárias serão de Maringá, no mesmo horário. A terceira rodada será no domingo (12), às 15h45, contra Palmas. Na disputa feminina, avançam para as semifinais os líderes de cada grupo e o melhor segundo colocado entre os três grupos.

“Estamos mais otimistas. Conseguimos integrar ao nosso elenco a Ana Lara, uma ala/armadora que teve passagem de destaque pelo time de Maringá, e fortalecemos nosso grupo. Nosso objetivo é chegar entre os quatro melhores da competição. Na disputa do basquete feminino, há um longo jejum. A última vez que Londrina conquistou a principal divisão dos Jogos Abertos do Paraná foi em 2005”, diz o técnico da equipe feminina de Londrina, Marival Mazzio Junior.

Os elencos chegam entrosados diante de uma temporada movimentada. O time masculino participou do Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes e ocupa a vice-liderança do Campeonato Paranaense. No final de outubro, o grupo feminino fechou a participação no campeonato estadual na quarta colocação..

O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem o apoio do restaurante Kery Grill, da academia Cross Londrina e da clínica de fisioterapia Vinicius Coelho.

O basquete feminino do Município de Londrina é representado pela APVE Londrina Basketball, que tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura Municipal de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem apoio do Restaurante Londrinense, da Casa de Carnes Paraná, da D’Mille Alimentos, da Arizona Cross, do Lafesp-UEL, da Rede de Ensino Elite e da Efficience Odontologia.

Fonte: N.Com