Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Apenados do Creslon vão ajudar na modernização dos lagos Apenados do Creslon vão ajudar na modernização dos lagos

Apenados do Creslon vão ajudar na modernização dos lagos

Wednesday, 02 de October de 2019

A Sercomtel Iluminação (SI) contratou mais 14 apenados do Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon) para atuar na companhia. Desde abril a empresa londrinense já contava com seis pessoas do Centro, e agora está reforçando o quadro, principalmente por causa da proximidade da execução de projetos extensos elaborados pela prefeitura, como as modernizações dos lagos Igapó 2, Cabrinha e Lago Norte, que devem começar nas próximas semanas. A atuação dos detentos, que se encontram exclusivamente em regime semiaberto, faz parte do programa de responsabilidade social da SI.

Apenados do Creslon vão ajudar na modernização dos lagos

Foto: N.Com

O trabalho do pessoal do Creslon é de especial valia para a empresa, principalmente por causa da sua grande produtividade. A Sercomtel Iluminação conta com os serviços dentro do processo de ressocialização promovido pelo Estado, mas, ao mesmo tempo, espera retorno nas atividades de campo. O convênio tem a anuência do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen).

Pelos serviços prestados à Sercomtel Iluminação, que são realizados de segunda a sexta-feira pela manhã e tarde, os detentos reduzem um dia na pena para cada três trabalhados, além de receberem ¾ do salário mínimo, que é depositado numa conta poupança especial em seus nomes. Eles podem, inclusive, destinar 80% do valor à família.

Durante a hora do almoço eles recebem alimentação; e uma nova refeição ao final do dia, que são oferecidas pela empresa. O transporte, ida e volta, também é de responsabilidade da companhia, que, no fim do expediente, disponibiliza ainda banho e asseio pessoal antes de conduzi-los novamente ao Centro, para o pernoite.

Os projetos a serem executados nos lagos serão progressivos e exigirão bastante das equipes da SI. A Prefeitura de Londrina pretende implantar luminárias LED nas três localidades, deixando a cidade mais bonita e atraente, além de mais segura.

Fonte: N.Com