Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Anunciar na web é mais eficaz do que na mídia impressa, diz executiva

terça, 19 de julho de 2011
Categoria: noticia

No último mês de 2010, mais de 29,7 milhões de pessoas visitaram sites de e-commerce. O número corresponde a 68,6% do total de usuários ativos do País, que atingiu em dezembro 43,3 milhões de pessoas.

Segundo dados do Ibope Nielsen, do total destes usuários, 18,1 milhões entraram em páginas de classificados on-line. De fato, este canal se tornou uma ótima oportunidade para as empresas divulgarem e negociarem seus produtos e serviços.

Segundo Gislene Garuffi (foto), especialista em comércio eletrônico e marketing digital, e sócia-proprietária do site de Compras Coletivas Desconto no Motel, há uma série de vantagens em anunciar pela internet ao invés das mídias impressas, tais como:

Interatividade: O universo virtual possibilita uma maior interatividade entre anunciantes e possíveis compradores por conta da diversidade de sites, fóruns, redes sociais, blogs e outros canais on-line que ampliam as chances de o anunciante se aproximar do seu público-alvo.

Mensuração: Ao anunciar pela internet, é possível mensurar a quantidade de usuários interessados no seu negócio e analisar o perfil desse público-alvo, o que facilita a elaboração da estratégia de venda e divulgação. Isso porque os anúncios na internet permitem que sejam criadas campanhas específicas, pelo perfil do usuário e pela área de interesse. Além disso, a mensuração pode ser feita em tempo real, permitindo a alteração da campanha durante sua veiculação.

Agilidade: Pela internet, o anunciante realiza a compra do espaço publicitário sem intermediários e de forma automática, já que todo o processo se dá na própria web. Além disso, não há barreiras geográficas pelo classificado on-line: ele permite a expansão do negócio para além da sua região de atuação.

Lucratividade: Para produtos de pequeno valor, que podem ser adquiridos diretamente via web, o retorno pode ser bem maior do que pela mídia classificada convencional. Há uma série de pequenas empresas, com alta lucratividade, que vivem exclusivamente de anúncios on-line.

Fonte: E-Commerce News