Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
AME na Taça Paraná de Base AME na Taça Paraná de Base

AME na Taça Paraná de Base

Wednesday, 26 de October de 2011

Entre os dias 20 e 23 de outubro aconteceu a Taça Paraná de Base 2011, nas categorias Sub12 e Sub14 no Masculino e Feminino, na cidade de Goioerê, e os educandos da AME ? Associação Mãos Estendidas (10 adolescentes), acompanhados pelo educador Ildes Henrique dos Santos, professor de basquete do projeto desde novembro de 2010 e da educadora Paula Tieme Kuma, professora de tênis de mesa, prestigiaram o evento, participando da categoria Sub12 Masculino. O torneio contou com a participação de 8 times nesta categoria, sendo representadas as cidades de Foz do Iguaçu, Goioerê, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Curitiba, Toledo e o país Argentina.

Com o objetivo de apresentar aos educandos do projeto novos horizontes e implantar nestes pequenos atletas a consciência da importância do trabalho em equipe e disciplina,  a expectativa foi alcançada. De acordo com Ildes, o treinador do time, os educandos estavam muito entusiasmados na saída para a viagem, era a primeira vez que passariam dias fora de casa longe dos pais em uma cidade diferente.

Em Goioerê, viram de perto o quanto é importante a responsabilidade e disciplina nos treinos e vivenciaram um pouquinho de outras culturas. Durante o torneio, os alunos tiveram contato com pessoas de outros países. “Fizeram novas amizades e seguiram a risca todas as orientações que passamos, claro que foi um pouco difícil de domar estas ferinhas na hora de dormir, mas foi show de bola?, diz Ildes, o treinador do time.

Fonte: AME