Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
5 destinos perfeitos para quem ama história 5 destinos perfeitos para quem ama história

5 destinos perfeitos para quem ama história

Wednesday, 23 de February de 2022
Categoria:

crédito: divulgação istock

Há praias, montanhas e metrópoles, opções para todos os gostos e estilos

Para os apaixonados em conhecer e desbravar novos lugares, até mesmo o momento de escolher um novo destino e o planejamento de uma nova viagem pode ser uma grande diversão, ainda mais se feita ao lado de boas companhias.

Por isso, escolhemos cinco cidades repletas de histórias e que podem conter atrações para todos os gostos e tipos de viajantes, desde os solitários, passando pelos que viajam em família e até mesmo para os que levam seus pets, podendo encontrar hospedagens e passeios pet friendly, facilitando a viagem. Nesses casos, o turista só se preocupa com outras questões, como limpeza do pet, podendo levar um bom shampoo, como o Cloresten, por exemplo, para mantê-lo limpo, alimentos indicados e uma roupinha para que se mantenha aquecido. Conheça os destinos indicados.

 

Ouro Preto, Minas Gerais – Brasil

Visitar Ouro Preto, localizada ao leste do Brasil, em Minas Gerais, é embarcar diretamente ao século XVIII, período que a cidade foi uma das mais importantes da história do país.

O local, que guarda até hoje um grande período do Brasil, é repleta de casarões coloniais e estradas de pedras. As paisagens se confundem entre as igrejas barrocas do século e as montanhas do horizonte.

Atualmente, a cidade recebe milhares de turistas durante o ano, pessoas que pretendem se deliciar com a tradicional culinária mineira e aprender um pouco mais sobre a região – antes, fortemente explorada em busca de ouro.

Engana-se quem acha que Ouro Preto limita-se a passeios religiosos ou arquitetônicos, pois a cidade também é um grande centro universitário, e com isso, é muito procurada no período do Carnaval, por apresentar grandes festas.

 

San Pedro de Atacama – Chile

Porta de entrada para o deserto do Atacama, o mais alto e seco do mundo, San Pedro de Atacama, no Chile, é uma cidade completamente voltada para o turismo. Com uma arquitetura simples, a cidade apresenta diversos restaurantes e bares. O passeio vale a pena para quem deseja explorar o maravilhoso deserto, lagoas, salinas, cavernas e até vulcões.

É importante se atentar para as temperaturas, que durante o dia podem chegar facilmente aos 40°C, enquanto as noites podem ser absurdamente frias. Na região, também é possível conhecer um fenômeno pouco conhecido, os gêiseres. Trata-se de um jato de água que explode à superfície quando atinge altas temperaturas no solo vulcânico.

 

Culross, Fife – Escócia

Para quem ama tanto história que até viajaria para um cenário de série de volta no tempo, Culross, na Escócia, é o destino perfeito. O vilarejo do século XVII, que fica apenas a 40 km de distância de Edimburgo, encanta pela arquitetura, que parece ter parado no tempo, com um palácio que chama a atenção de todos no local, além de incríveis belezas naturais. O pequeno vilarejo, com menos de 1.000 habitantes, virou parada obrigatória para quem gosta de séries e filmes de época.

 

Florença – Itália

Para quem gosta de arte, a cidade é um verdadeiro paraíso, pois Florença é o verdadeiro berço do Movimento Renascentista. Foi lá que grandes artistas, como Dante, Rafael, Michelangelo e Leonardo da Vinci, trabalharam por anos. Além disso, os amantes de moda também devem se encantar, já que a cidade foi a capital do ramo durante muitos anos.

Repleta de pontos turísticos, é impossível não se apaixonar com o Duomo, a Ponte Vecchio, Galleria Uffizi, Museo Galileo e a Piazzale Michelangelo, com vista panorâmica de toda a cidade – o passeio fica ainda melhor com um bom vinho e uma famosa massa para encerrar o dia, seguida de um gelato.

 

Praia de Champagne – Vanuatu

Um país pouco explorado pelos brasileiros, Vanuatu é a região mais propensa a desastres naturais do mundo. Sim, você leu certo, mas por mais aterrorizante que isso possa parecer, a beleza do lugar compensa qualquer preocupação, além de ser uma ótima característica para se citar em uma conversa curiosa. A região está localizada no meio do Oceano Pacífico, com cerca de 83 pequenas ilhas.

Apesar dos possíveis desastres, o país é conhecido pela grande felicidade e qualidade de vida dos moradores, que preservam a natureza como ninguém. O resultado disso é a praia de Champagne, com uma beleza surpreendente.

A praia também chama a atenção de todos por uma característica muito peculiar: a água lembra bolhas da bebida durante a maré baixa, em águas rasas. A região é cercada por montanhas e árvores tropicais, que completam a beleza do local. Atenção apenas quanto à data escolhida para a viagem – de dezembro a março, a região é facilmente atacada por chuvas e furacões.