Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Amado Batista é atração na ExpoLondrina 2017

Amado Batista é atração na ExpoLondrina 2017

segunda, 27 de março de 2017

Cantor canta os seus sucessos no dia 2 de abril

Amado Batista é atração na ExpoLondrina 2017 - LondrinaTur

Amado Batista nasceu em uma família bastante humilde, em Catalão (MG). Gostava de música desde criança: aprendeu a tocar gaita na infância e violão ainda na adolescência. Era fã de Roberto Carlos, de toda a Jovem Guarda e dos Beatles. Antes de começar a carreira artística, Amado foi faxineiro de uma loja de famílias e também catador de papel.

Com o dinheiro que juntou com o trabalho em uma livraria, montou uma loja de discos, que foi crescendo a cada dia. O negócio o aproximou de muitos artistas.

Em 1975 começou a sua carreira de cantor. Em 1977, lançou o seu primeiro LP, “Amado Batista Canta o Amor”. Foi em 79 que Amado emplacou nacionalmente com a balada “O Fruto do Nosso Amor (Amor Perfeito)”.

Já em 85, Amado atingiu 1 milhão e meio de cópias vendidas com apenas um LP. O artista segue gravando até hoje e “Eu Sou seu fã” (1991), “Estou Só” (2000) e “Perdido de Amor” (2006) são alguns de seus álbuns.

Amado Batista cantará seus sucessos na ExpoLondrina 2017 no dia 2 de abril, juntamente com Wagner Barreto, vencedor do The Voice e o Festival Sertanejo, com talentos regionais.

Redação Londrinatur e informações de Divulgação