Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Alunos recebem materiais lúdicos para brincar e aprender em casa Alunos recebem materiais lúdicos para brincar e aprender em casa

Alunos recebem materiais lúdicos para brincar e aprender em casa

Monday, 30 de March de 2020

Iniciativa da Secretaria de Educação tem gerado diversos elogios e agradecimentos vindos dos pais dos alunos

Reprodução

Com a recomendação de ficar em casa, a Secretaria Municipal de Educação (SME) distribuiu diversos materiais lúdicos e educativos para os alunos da rede municipal de ensino. Com a ajuda de listas de transmissão criadas pelos diretores das unidades escolares junto com os pais e responsáveis pelas crianças está sendo possível manter um contato mais próximo com a família, a comunidade e a escola.

Desde o dia 23 de março, quando as aulas foram suspensas, os pais têm recebido conteúdos como livros em PDF, links com atividades que podem ser feitas pelos estudantes e seus pais, informações importantes de prevenção ao Coronavírus, assim como gibis com as histórias da Turma da Mônica, escritas por Maurício de Sousa, desenhos para pintar, músicas aprendidas na escola para as crianças cantarem em casa, texto para serem produzidos com a família e brincadeiras lúdico-pedagógicas.

Segundo a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariângela Bianchini, essa iniciativa tem gerado diversos elogios e agradecimentos vindos dos pais dos alunos. “Isso não é reposição de aulas e sim uma maneira colaborativa que a Secretaria de Educação encontrou para ajudar as famílias com atividades educativas e lúdicas. Estamos recebendo muitos vídeos, mensagens e áudios com agradecimentos dos pais e das crianças mostrando o que estão fazendo em casa. É muito gratificante vermos que a ideia está dando certo”.

Por isso, nesta semana, a equipe pedagógica da SME está preparando um novo material que será direcionado aos diretores escolares para o repasse às famílias dos estudantes. Assim, provavelmente na próxima segunda-feira, os alunos receberão novas atividades para passar o tempo aprendendo e se divertindo em casa. Todos os materiais encaminhados pela Secretaria de Educação estão disponíveis, gratuitamente, em plataformas online.

Fonte: N.Com