Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Alunos do Universitário participam de 1º fase da OBF

Alunos do Universitário participam de 1º fase da OBF

quinta, 17 de maio de 2018
Categoria

Olimpíada Brasileira de Física

Alunos do Colégio Universitário participaram na tarde de quinta-feira (10/05) da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), a fase regional. A prova foi aplicada na escola e contou com a presença de 70 alunos de 8º e 9º anos do Fundamental e 50 alunos do Ensino Médio.

Segundo o professor Leandro Bento, ainda este ano teremos a 2ª fase da olimpíada (Estadual), que será realizada na Universidade Estadual de Londrina (UEL), e a 3ª Fase (Nacional), que decide quem vai integrar a equipe para disputar a olimpíada internacional.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com os seguintes objetivos: despertar e estimular o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes; aproximar a universidade do Ensino Médio; identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as Olimpíadas Internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Ao todo são milhares de alunos participantes e a oportunidade de representar o país em jogos internacionais. Além de ganhar medalhas, prêmios e certificados, os participantes vencedores tornam-se alvos de disputas pelas melhores instituições nacionais e estrangeiras, que reconhecem a qualidade do conhecimento adquirido durante esses eventos.

As chamadas “Olimpíadas Científicas” ganham destaque e cada vez mais adeptos no Brasil. O desafio proposto por essas competições motiva alunos, professores e escolas, sem contar as famílias dos estudantes. Esses eventos se tornaram um celeiro de futuros grandes pesquisadores.

Fonte: Divulgação