Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Alunos da rede estadual terão semana de revisão no Aula Paraná

Alunos da rede estadual terão semana de revisão no Aula Paraná

terça, 08 de setembro de 2020
Categoria

Durante quatro dias, de 8 a 11 de setembro, a TV aberta, o Youtube e os aplicativos terão uma programação completa de videoaulas inéditas, mas que farão um resumo de tudo o que já foi abordado no trimestre

Alunos da rede estadual terão semana de revisão no Aula Paraná

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte promove essa semana, de 8 a 11 de setembro, uma nova rodada de revisão de conteúdos nos canais do Aula Paraná – sistema de ensino a distância criado por conta da pandemia. Durante os quatro dias, a TV aberta, o Youtube e os aplicativos terão uma programação completa de videoaulas inéditas, mas que farão um resumo de tudo o que já foi abordado no trimestre.

As aulas de revisão terão duração de 25 minutos cada, dando ainda mais agilidade e dinâmica para que os estudantes relembrem os conteúdos e tenham mais uma chance de tirar dúvidas.

De acordo com o diretor de Educação da secretaria, Roni Miranda Vieira, a revisão será uma forma de os alunos retomarem o que foi ensinado, verem o que foi bem absorvido e as dúvidas que ainda restam para serem trabalhadas.

“Essa é mais uma grande oportunidade que o estudante tem de testar seu conhecimento. Será uma boa hora para ele ver o que foi ou não aprendido e tirar suas dúvidas, focando no fechamento dos conteúdos trabalhados até o momento”, explica o diretor.

NIVELAMENTO – A Semana de Revisão no Aula Paraná faz parte das iniciativas da secretaria estadual para garantir o nivelamento dos alunos da rede neste momento de aulas não presenciais.

“Essa semana foi elaborada a partir do acompanhamento feito diariamente com os alunos. É mais uma forma de garantir que nenhum deles tenha qualquer tipo de prejuízo pedagógico durante este momento de aulas remotas. Estamos trabalhando intensamente para que todos estejam avançando”, destacou o secretário da pasta, Renato Feder.

A secretaria disponibiliza através dos seus canais mais informações sobre os horários e o cronograma de cada aula.

AULA AO VIVO – Dentre as aulas de revisão haverá também a continuação das Aulas ao Vivo, que seguirão com seu propósito principal de trazer conteúdos de uma forma mais interativa, dinâmica e próxima do aluno, auxiliando no entendimento de atividades e temas mais complexos e que podem gerar mais dificuldade.

Fonte: Agência Estadual de Notícias