Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Aluno da UniFil defende título brasileiro na luta de braço

sexta, 17 de junho de 2016

O atleta foi campeão brasileiro em 2015 na prova e defende o título no sábado (18)

O atleta Erico Diamante, apoiado pela UniFil, disputa neste final de semana o Campeonato Brasileiro Interclubes de Luta de Braço em busca de uma vaga para representar o país no torneio mundial, na Bulgária, em outubro. Atual campeão paranaense nos braços esquerdo e direito, categoria 65 quilos, ele precisa somar pontos no ranking nacional para assegurar a convocação para Seleção Brasileira.

Aluno do 4º ano de Engenharia Civil da UniFil, Diamante também foi campeão brasileiro em 2015 na prova de braço esquerdo e defende o título no sábado (dia 18). No domingo, o desafio é de braço direito, modalidade na qual conquistou o segundo lugar no ano passado. A competição é em Três Lagos (MS) e a equipe Londrina deve ter cerca de 20 atletas. “Estou confiante principalmente com a perspectiva de lutar pelo Brasil no mundial”, diz.

Em agosto, érico Diamante vai representar o Paraná no Brasileiro de Seleções, em Valinhos (SP). “O apoio da UniFil é fundamental para conciliar o estudo com treinamentos e competições”, afirma érico Diamante.

Fonte: Divulgação