Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Aluna do 9º ano do Colégio Universitário faz parte do livro Londrina Pazeando 2017

terça, 03 de outubro de 2017
Categoria

Julia Canassa está entre os selecionados que tiveram o material publicado no livro Londrina Pazeando 2017 - 17 Jeitos de Mudar o Mundo

Aluna do 9º ano do Colégio Universitário faz parte do livro Londrina Pazeando 2017 - LondrinaTur

No dia 25 de setembro, ela participou do lançamento oficial do livro, na Prefeitura de Londrina. Julia foi acompanhada pela mãe Rosecler Canassa Pinto, a coordenadora do Fundamental II Alessandra Leite e a diretora Educacional Raquel Calil Ruy.

Além disso, houve uma noite de autógrafos, no dia 27 de setembro, na Livrarias Curitiba do Shopping Catuaí, com a presença dos desenhistas e escritores do Londrina Pazeando 2017.  O trabalho da aluna do Universitário foi orientado pela professora de arte Carolina de Paula. 

O exemplar tem por objetivo trabalhar a construção pela paz com foco na Justiça Restaurativa. Para isso, traz reflexões sobre os 17 jeitos de mudar o mundo com base na Organização das Nações Unidas (ONU). A ênfase deste ano trata sobre "Paz, Justiça e Instituições Eficazes".

A obra é organizada pelo Movimento pela Paz e Não-Violência Londrina Pazeando em parceria com o Comitê de Articulação de Práticas Restaurativas de Londrina. Este ano, a produção do material contou com a ajuda de alunos, pais e professores de escolas públicas e particulares. Juntos, eles puderam publicar desenhos, ilustrações, textos e relatos de experiências sobre a cultura de paz.

Fonte: Divulgação