Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Alterações de sentido em via de acesso à Faria Lima

sexta, 30 de agosto de 2019

Motoristas que circulam pela região do jardim Colina Verde, na zona oeste de Londrina, devem ficar atentos a mudanças no trânsito da Rua Guilherme Farel. Na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, a Prefeitura de Londrina realiza alteração de sentido na via, no quarteirão entre as ruas Creusa Pereira Campos e Prefeito Faria Lima.

O fluxo de veículos no trecho, que até então funcionava em direções opostas, passará a ocorrer somente em mão única. O objetivo da medida é garantir a segurança e fluidez do tráfego. Localizada na via, a Escola Municipal Professor Joaquim Pereira Mendes vinha relatando problemas de congestionamento, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos.

Executada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) em atendimento a projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), a nova sinalização da Guilherme Farel contempla diversas intervenções. Entre elas está a implantação de faixa de pedestre, linha contínua de proibição de estacionamento, legendas de alerta e fixação de velocidade em 30 km/h.

Com a implementação da novidade, não será mais permitido acessar a via pela Rua Prefeito Faria Lima. Para chegar à escola ou ao edifício situado ao lado, os condutores precisarão contornar a quadra pela rua Martinho Lutero. Outra possibilidade é fazer o ingresso pela marginal da PR-445.

Para orientar os motoristas, pais de alunos e moradores da área quanto às alterações, placas informativas foram instaladas na via pela CMTU nesta quarta-feira (28). A expectativa é que o trabalho de sinalização seja concluído já na segunda.

Fonte: Prefeitura de Londrina