Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Alma Brasil irá exibir jogos da Copa do Mundo de Futebol Alma Brasil irá exibir jogos da Copa do Mundo de Futebol

Alma Brasil irá exibir jogos da Copa do Mundo de Futebol

Thursday, 06 de June de 2019

A Vila Cultural Alma Brasil irá exibir a abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino na sexta-feira (7), a partir das 15h, na rua Argentina, 693. Nesta data, jogam as seleções da França e da Coreia do Sul. Como esta é a primeira vez que uma TV aberta irá transmitir os jogos em tempo real, o objetivo é motivar os espectadores a assistirem às partidas. A Vila é patrocinada pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura(PROMIC).

Alma Brasil irá exibir jogos da Copa do Mundo de Futebol

Foto: Divulgação

Quem for até o local, poderá desfrutar da partida com bebidas e espetinhos que serão comercializados na hora, além de ouvir o grupo Pisada da Jurema, participar de uma discotecagem e integrar-se a um bate-papo sobre mulheres no esporte que será ministrado pela professora de capoeira da Vila, Dani Rosa. Os organizadores estão incentivando as pessoas a levarem roupas antigas para comercializar, montando vários brechós no local.

A programação integra a campanha da Peita “Jogue Como Uma Garota”, que visa ampliar a visibilidade dos times femininos de futebol. Para a produtora cultural, Nana Souza, este tipo de evento é de grande importância para a Seleção Brasileira Feminina. “É muito relevante nós apreciarmos nosso time feminino de futebol porque elas não têm o reconhecimento que a seleção masculina tem”, contou.

Programação – Além da abertura, a programação se estenderá para todas as partidas brasileiras durante a competição. Na estreia da Seleção, que ocorre no domingo (9), às 10h30, o time irá enfrentar a Jamaica. Na quinta-feira (13) às 13h, o time enfrenta a Austrália. A última partida brasileira dentro do grupo C será no dia 18 de junho, às 16h, contra Itália. Para essas datas, está programada a participação do bar da Alma com a venda de espetinhos e bebidas e o mesmo incentivo para a participação de brechós.