Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
All-inclusive, pensão completa e meia pensão: qual o melhor? All-inclusive, pensão completa e meia pensão: qual o melhor?

All-inclusive, pensão completa e meia pensão: qual o melhor?

Wednesday, 23 de February de 2022
Categoria:

Créditos: IStock

Entenda as diferenças e saiba qual é a opção mais adequada para o estilo da sua viagem

Viajar é uma das atividades mais prazerosas para muitas pessoas. A oportunidade de conhecer novos lugares e pessoas, além de viver experiências inéditas, permite recarregar as energias para voltar à rotina, assim como ampliar a visão de mundo e trazer mais conhecimento e bagagem cultural.

Para ter a melhor experiência ao viajar, é importante verificar alguns pontos. No momento de escolher a hospedagem, além de verificar se o quarto tem um colchão de casal ou solteiro, para acomodar apropriadamente o hóspede, é necessário também verificar o que a diária inclui.

Afinal, algumas hospedagens oferecem as opções de meia pensão, pensão completa e all-inclusive. Veja abaixo a definição de cada uma e descubra a melhor alternativa para o seu estilo de viagem.

All-inclusive

Muitas vezes associado a hotéis e resorts de luxo, o sistema all-inclusive de hospedagem permite que você tenha acesso a um conjunto de serviços com um grande custo-benefício, principalmente para quem deseja se manter dentro do orçamento referente a consumo em uma viagem.

Isso porque você paga um valor fechado para ter todas as refeições, inclusive as bebidas alcoólicas e outros lanches entre as refeições mais tradicionais. Ou seja, não há surpresas no momento do check-out.

O all-inclusive é indicado principalmente para famílias e grupos que pretendem aproveitar especialmente a estrutura da hospedagem.

Pensão completa

A diferença para o all-inclusive é que, no caso do sistema de pensão completa, os hóspedes têm as principais refeições já inclusas, como café da manhã, almoço e jantar. No entanto, possíveis lanches entre essas refeições e normalmente as bebidas alcoólicas e não alcoólicas também são cobradas à parte na hora do check-out.

Esse tipo de hospedagem é indicado para quem deseja fazer passeios rápidos pelo entorno do hotel. Assim, é possível retornar para aproveitar essas refeições no local, enquanto aproveita a estrutura do entorno.

Meia-pensão

Já no caso de meia-pensão estão inclusos apenas o café da manhã e o jantar, normalmente. Essa opção é indicada para destinos que estão cheios de opções de passeios e atrações, permitindo que o viajante aproveite o seu dia todo fora do hotel, saindo com um bom café da manhã e recebendo um jantar na volta dessas atrações.