Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Alexandre Herchcovitch diz que crescimento do boné como acessório de moda passa pelo público feminino

Alexandre Herchcovitch diz que crescimento do boné como acessório de moda passa pelo público feminino

quinta, 26 de agosto de 2010
Categoria: noticia

?Quando descobri que o boné não servia somente para me proteger do sol, e que os óculos tinham a mesma função de fazer sombra aos olhos, comecei a encarar o boné como um acessório de moda. Hoje está mais do que provado que o boné pode ser usado por todas as faixas etárias, por todas as idades, nas mais diferentes ocasiões. Tornou-se um acessório democrático?, afirmou Alexandre Herchcovitch, durante talk show na quarta edição da Expoboné, que está sendo realizada em Apucarana/PR até sexta-feira, dia 27 de agosto. 

Segundo ele, as empresas fabricantes de bonés precisam investir mais no público feminino, que é muito mais consumidor que o masculino. ?Nos Estados Unidos, país onde o boné é muito usado, é muito comum as mulheres comprarem vários modelos. No Brasil, o boné ainda tem um conceito atrelado ao masculino, mas isso precisa mudar. Acredito que os estilistas tenham um papel importante na ponte entre a indústria e o mercado. O crescimento do boné aliado ao consumo de moda pode estar associado à maior presença dos estilistas nas indústrias do setor?, salienta.

De acordo com Herchcovitch, a tendência americana em eleger o boné como acessório vem do mundo esportivo, altamente incentivado. ?Mas hoje o acessório é usado por todas as tribos. Os públicos feminino e infantil são muito mais consumidores de moda. Por isso, para o uso do boné crescer no Brasil associado à moda, é necessário investir em uma mudança de comportamento, e os estilistas podem ter um papel importante e estratégico neste contexto. Eles são a ponte com o mercado para trazer as informações de moda para as industrias?.

Sobre a presença do boné na criação de moda, Herchocovitch disse o acessório, muitas vezes, o ajuda a explicar melhor o sentido das coleções. ?Nas passarelas, a cabeça é considerada em todos os momentos. E o boné pode contextualizar bem o que queremos passar para o público. Volto a dizer que se trata de um acessório extremamente democrático?, avaliou.

Fonte: CRCOM Comunicação Empresarial

Veja também: Marcas desfilam coleções na Expoboné 2010

Mais detalhes:

Expoboné 2010 (Feira Nacional dos Fornecedores de Matérias Primas para a Indústria de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares) Data: 24 a 27 de agosto de 2010 Local: Pavilhão do IBC - Bairro Vila Nova - Apucarana-PR Site: http://www.expobone.com.br/ Contato: 41 3072 1000 - 41 8809 9258