Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Agentes ambientais coletaram mais de duas toneladas de latinhas de alumínio no Parque Gov. Ney Braga Agentes ambientais coletaram mais de duas toneladas de latinhas de alumínio no Parque Gov. Ney Braga

Agentes ambientais coletaram mais de duas toneladas de latinhas de alumínio no Parque Gov. Ney Braga

Monday, 11 de April de 2011

Em apenas quatro dias de trabalho, os quarenta e sete agentes ambientais da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Londrina (Coopersil),  já retiraram do Parque de Exposições Governador Ney Braga duas toneladas e sessenta quilos de latinhas de alumínio.

Nesta edição da ExpoLondrina,  os agentes ambientais recebem o apoio e treinamento dos profissionais do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH), através do Projeto Adere ao Universo Bem Me Quer, que tem a finalidade de difundir a consciência de preservação em feiras agropecuárias  e gerar oportunidades para o desenvolvimento humano de profissionais que coletam material reciclável nestes grandes eventos.

Esta é a primeira vez que o Projeto Adere ao Universo Bem Me Quer  participa da Expo Londrina. Renata Molezin, superintendente da Adere, conta que o projeto nasceu em 2007 na Festa de Peão de Barretos, e já recolheu mais de 100 toneladas de material reciclável em diversas feiras espalhadas pelo Brasil.

?Além de diminuir o impacto ambiental causado nestes eventos, estamos resgatando a auto-estima dos profissionais que realizam a coleta. Oferecemos corte de cabelo, massagem, uniforme, equipamentos de segurança e um espaço digno de descanso para os nossos agentes?. Também são oferecidas palestras sobre economia familiar, consumo de álcool e drogas, qualidade de vida e valorização profissional.

Para Gustavo Lopes de Andrade, presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), o sucesso da Expo Londrina passa também pelo bem-estar dos agentes ambientais. ?É muito importante que entidades como ICDH venham somar forças conosco. Este é um trabalho inovador e não podia ficar de fora. Esta é a primeira vez que trabalhamos juntos e acredito que a nossa parceria durará muitos anos. Os agentes ambientais  devem receber todo o nosso apoio e um bom tratamento. O sucesso da feira passa por eles?, afirma.

Fonte: 4Ideias Comunicação

Mais detalhes:

O estande da Adere Bem Me Quer fica ao lado do Pavilhão Internacional Octávio Cesário Pereira Júnior. Realização: Brahma e Santarena (ICDH) Patrocínio: Big Frango Apoio: Sociedade Rural do Paraná, ONG MAE, Copersil, ONG Adere e Águas e Cia