Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Agenda Virada Cultural divulga novas atrações

Agenda Virada Cultural divulga novas atrações

quinta, 03 de setembro de 2020
Categoria

Iniciativa oferece opções de entretenimento cultural em tempos de isolamento social, por conta do novo coronavírus

Foto: Divulgação

Foi divulgada, esta semana, a nova edição da agenda Virada Cultural. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) busca gerar opções de entretenimento cultural com acesso disponível de forma remota, em tempos de isolamento social por conta do novo conoravírus. O material completo pode ser acessado pelo site www.londrina.pr.gov.br/plataforma-londrina-cultura. Quem preferir, pode receber por e-mail, basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar um pedido para [email protected].

A agenda ficará disponível até o dia 9 e, nesta oportunidade, conta com shows, podcast, acervos on-line, talkshow, seminário, projeto de conservação e preservação de depoimentos, tour virtual, festival, cursos, contação de histórias e cadastramento de pessoa física para a renda emergencial da lei Aldir Blanc.

Quem aprecia música poderá se divertir com o mestre em música, André Siqueira. Em seu canal no Youtube, o compositor e educador musical disponibiliza vídeos de suas apresentações e entrevistas. Nesta edição da Virada Cultural o show fica por conta do “Mosaico I”.

Os amantes de arte poderão aproveitar o “Tour pelos Museus”. O Museu Histórico de Londrina disponibiliza a série Acervos, com coletâneas artísticas: Coleção Cavaleira, A decadência do Café (parte 1, 2 e 3), Coleção Rede ferroviária, José Juliani, Armínio Kaiser, Família Brugin, Kikuijo Ibionomoto, Peter W. Westcot, Rudolfo Doss e Gladx Lessa, Louças do século XV e Coleção de Rádios.

Foto: Divulgação

Para quem está em busca de oportunidades, as inscrições do II Seminário de Economia Criativa ainda estão abertas. As palestras disponíveis têm como tema “Relatos empresariais” e “Mundo das artes, Cultura e Gastronomia”. O evento é gratuito, e ocorre em formato on-line nos dias 9 e 10 de setembro, a partir das 9 horas.

Ainda em oportunidades, a Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Estado do Paraná realiza o cadastro de pessoa física para requerimento da renda emergencial da Lei Aldir Blanc. Poderão fazer o pedido trabalhadores da área cultural que atendam aos requisitos exigidos.

Por fim, a criançada poderá se divertir com o Canal da Vovó Fofuxa. A professora, artista e contadora de história Eloiza Torres traz contos e receitas de forma lúdicas em seus vídeos. As histórias vão das clássicas até de Geografia, e nesta semana as narrações serão “O café da Pepina” e “Historinha do cocô”.

Fonte: N.Com