Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Aeroporto de Londrina terá área de embarque ampliada

Aeroporto de Londrina terá área de embarque ampliada

quinta, 15 de agosto de 2013
Categoria: noticia

O edital para as obras de ampliação do Aeroporto de Londrina já foi publicado no Diário Oficial da União. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) pela assessoria de imprensa do órgão. A estimativa é de que a obra, de R$ 3,74 milhões, fique pronta em 285 dias contados a partir da assinatura do contrato com a empresa que vencedora.

De acordo com Valeria Stocco, que responde interinamente pela Infraero em Londrina, a ampliação dará mais conforto aos passageiros. ?Teremos um aumento da capacidade. Serão mais assentos, mais portões de embarque e uma área comercial. Isso vai fazer com que os passageiros tenham um conforto maior à medida que a demanda cresça?, explicou.

O edital prevê a instalação de uma nova estrutura, com área aproximada de 1,2 mil metros quadrados, que servirá como sala de embarque, contemplando também áreas no saguão do terminal de passageiros. A previsão inicial é que a área conte com quatro portões de embarque, espaços para estabelecimentos comerciais e 374 assentos para os usuários.

O módulo de Londrina será o primeiro da Infraero a ser construído de acordo com diretrizes de sustentabilidade ambiental. A estrutura do aeroporto terá um sistema de reaproveitamento das águas da chuva para utilização nos sistemas hídricos, assim como um telhado verde – técnica de arquitetura que consiste na aplicação e uso de solo e vegetação na cobertura de uma edificação.

Ainda de acordo com a Infraero, a licitação ocorrerá na modalidade de concorrência e a abertura dos envelopes com as propostas está prevista para 13 de setembro. 

Fonte: Londrina Convention