Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Aeroporto de Londrina terá área de embarque ampliada Aeroporto de Londrina terá área de embarque ampliada

Aeroporto de Londrina terá área de embarque ampliada

Thursday, 15 de August de 2013
Categoria:

O edital para as obras de ampliação do Aeroporto de Londrina já foi publicado no Diário Oficial da União. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) pela assessoria de imprensa do órgão. A estimativa é de que a obra, de R$ 3,74 milhões, fique pronta em 285 dias contados a partir da assinatura do contrato com a empresa que vencedora.

De acordo com Valeria Stocco, que responde interinamente pela Infraero em Londrina, a ampliação dará mais conforto aos passageiros. ?Teremos um aumento da capacidade. Serão mais assentos, mais portões de embarque e uma área comercial. Isso vai fazer com que os passageiros tenham um conforto maior à medida que a demanda cresça?, explicou.

O edital prevê a instalação de uma nova estrutura, com área aproximada de 1,2 mil metros quadrados, que servirá como sala de embarque, contemplando também áreas no saguão do terminal de passageiros. A previsão inicial é que a área conte com quatro portões de embarque, espaços para estabelecimentos comerciais e 374 assentos para os usuários.

O módulo de Londrina será o primeiro da Infraero a ser construído de acordo com diretrizes de sustentabilidade ambiental. A estrutura do aeroporto terá um sistema de reaproveitamento das águas da chuva para utilização nos sistemas hídricos, assim como um telhado verde – técnica de arquitetura que consiste na aplicação e uso de solo e vegetação na cobertura de uma edificação.

Ainda de acordo com a Infraero, a licitação ocorrerá na modalidade de concorrência e a abertura dos envelopes com as propostas está prevista para 13 de setembro. 

Fonte: Londrina Convention