Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Abrasel lança o 4º Fest-Café

Abrasel lança o 4º Fest-Café

terça, 17 de junho de 2014
Categoria: noticia

O 3º Fest-Café foi um grande sucesso, além de oferecer um cardápio variado para todos os gostos, o festival recuperou a tradição e a história do café no Norte do Paraná.

O evento foi também uma forma de despertar a criatividade dos chefes de cozinha e dos futuros gastrônomos de Londrina, Arapongas e Ibiporã, já que universidades também participaram promovendo oficinas e mostrando receitas elaboradas à base de café.

A intenção da Abrasel Norte do Paraná e o Sebrae-PR é tornar Londrina e região um destino gastronômico, temos um produto para isso e podemos aproveitá-lo melhor.

Além da gastronomia ser um dos poucos produtos que crescem na casa de dois dígitos ao ano, estudos da Organização Mundial de Turismo, prevê que até 2020 o aumento de deslocações de turistas no planeta aumenta em 40% e nos gastos, mais de 60%.

A gastronomia está cada vez mais presente no turismo brasileiro. O número de viajantes que arrumam as malas com destino a um dos mais de duzentos festivais gastronômicos que ocorrem todo ano pelo país é cada vez maior. Os gastos com alimentação estão entre as principais despesas dos turistas brasileiros, atrás apenas do transporte, de acordo com a última Pesquisa de Turismo Doméstico do Ministério do Turismo.

Está provado que através de festivais gastronômicos,  é a oportunidade perfeita para poder, além de conhecer e aproximar novas cozinhas e novos profissionais, novos ingredientes como o café, atraem não somente o londrinense, mas principalmente turistas regionais ávidos  por uma excelente culinária.