Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Abraços grátis – Intervenção do Movimento pela Paz e Não-Violência no Calçadão

Abraços grátis – Intervenção do Movimento pela Paz e Não-Violência no Calçadão

sexta, 10 de setembro de 2010
Categoria: noticia

Neste 11 de setembro, sábado, integrantes do Movimento pela Paz e Não-Violência (COMPAZ , Movimento Nós Podemos Londrina, ONG Londrina Pazeando e outros) vão fazer uma intervenção no calçadão de Londrina, em frente ao chafariz, das 10 às 11 hs da manhã. 

Cada participante do ?abraço? terá um cartaz ?escrito a mão?, com os dizeres “Abraços Gratis”. A proposta é mostrar este cartaz ao londrinense que estiver passando pelo calçadão, neste horário e se concordarem, abraçá-los.

Com o gesto, o movimento quer resgatar valores humanos como o “cumprimentar” as pessoas na rua, “dar a mão”, abraçar, sorrir, balançar a cabeça em cumprimento. 

Atitudes simples mas muito humanas e que nos dias atuais estão sendo pouco “cultivadas” pelas pessoas, que muitas vezes andam pelas calçadas com desconfiança e medo do “outro transeunte”.

Os integrantes do movimento também irão convidar “verbalmente” (sem panfletos)  as pessoas para estarem no dia 19 de setembro, domingo, ás 9 hs da manhã no Abraço no Lago Igapó 2 evento este que abrirá a 10° Semana Municipal da Paz de Londrina e Região

Fonte: Londrina Pazeando

Veja programação no site www.londrinapazeando.org.br

Mais detalhes:

Abraços grátis Data: 11 de setembro de 2010 Horario: 10 às 11h Local: Calçadão de Londrina, em frente ao chafariz Contato: Luis Claudio Galhardi - 9996-1283