Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
?Abraço no Lago 2? pretende reunir 2,4 mil londrinenses ?Abraço no Lago 2? pretende reunir 2,4 mil londrinenses

?Abraço no Lago 2? pretende reunir 2,4 mil londrinenses

Thursday, 16 de September de 2010

Duas mil e 400 pessoas para abraçar o lago Igapó 2. Essa é a meta da ONG Londrina Pazeando, do Conselho Municipal de Cultura da Paz (Compaz) e de apoiadores da 10ª Semana da Paz, que será realizada de 19 a 26 deste mês. O ?Abraço no Lago? abre a Semana da Paz neste domingo (19), a partir das 9 horas, na avenida Maringá, esquina com a rua Joaquim de Matos Barreto.

A iniciativa de juntar pessoas num dos mais belos cartões postais de Londrina foi realizada pela primeira vez em 2009 e reuniu cerca de 800 pessoas. Desta vez, a meta é triplicar o número de participantes para garantir todo o perímetro do Lago 2. 

?Nós estamos nos organizando e solicitando as entidades, associações, empresas e instituições, que incentivem a participação das pessoas neste abraço ao lago. Os pais podem fazer do ?Abraço no Lago? um programa para toda família no domingo de manhã. A intenção é comemorarmos juntos estes 10 anos de cultura de paz em Londrina.?, enfatiza Luis Cláudio Galhardi coordenador da ONG Londrina Pazeando e conselheiro do Compaz.

Além do abraço coletivo, cerca de 15 grupos culturais farão apresentações musicais, de coral, capoeira, hip hop e outras manifestações ao redor do Lago. O público também será convidado a se ?levantar? pelos oito Objetivos do Milênio (ODM), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Multitarefas
 
Outra atividade do dia 19, apoiada pelos organizadores da Semana, é o programa Multitarefas no Lago Igapó II, das 9h às 15h. O programa é da prefeitura de Londrina, sob a coordenação da Sercomtel e promove o lazer e a prática de esporte para a comunidade.

Londrina Pazeando 2010

Na programação da Semana da Paz também estão previstos o lançamento do livro ?Londrina Pazeando 2010?, com textos e ilustrações de alunos de escolas públicas e particulares; lançamento de cartão telefônico da Sercomtel que comemora os 10 anos do movimento pela paz de Londrina; 7ª Noite de Cultura de Paz, com grupos de Londrina e região.

3º Fórum Estadual de Educação para paz

As atividades incluem também, no dia 22, o 3º Fórum Estadual de Educação para paz, com editores e pauteiros de veículos de comunicação; exibição de filmes; caminhadas pela paz promovidas por escolas de Londrina, além da noite de autógrafos dos alunos que escreveram o livro ?Londrina Pazeando 2010?. O livro é publicado pelo oitavo ano consecutivo.

Os desenhos do livro serão expostos a partir de segunda, dia 20, até o dia 23, na Biblioteca Pública, e também no saguão da Prefeitura de Londrina. 

A Semana da Paz é realizada com apoio da prefeitura e também tem parcerias com as secretarias da Mulher e de Acessibilidade. Além de incentivar a campanha ?Pé na faixa?, em respeito aos pedestres, considerando que a semana da paz coincide com a Semana Nacional de Trânsito.

Todo o material visual e gráfico da Semana da Paz foi desenvolvido por um grupo de alunos do curso de Design da UEL, sob a orientação do professor Renato Macri. Eles produziram cartazes, flyers, outdoors, mural móvel, camisetas, além da logomarca da 10ª Semana da Paz. 

Informações completas sobre a programação do evento estão disponíveis no www.londrinapazeando.org.br

Confira a programação: 10ª Semana Municipal da Paz

Fonte: Alea Comunicação

Mais detalhes:

10ª Semana Municipal da Paz De 19 a 26 de Setembro de 2010 Contato: [email protected] Site: http://www.londrinapazeando.org.br/