Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
?Abraço no Lago 2? pretende reunir 2,4 mil londrinenses

?Abraço no Lago 2? pretende reunir 2,4 mil londrinenses

quinta, 16 de setembro de 2010
Categoria: noticia

Duas mil e 400 pessoas para abraçar o lago Igapó 2. Essa é a meta da ONG Londrina Pazeando, do Conselho Municipal de Cultura da Paz (Compaz) e de apoiadores da 10ª Semana da Paz, que será realizada de 19 a 26 deste mês. O ?Abraço no Lago? abre a Semana da Paz neste domingo (19), a partir das 9 horas, na avenida Maringá, esquina com a rua Joaquim de Matos Barreto.

A iniciativa de juntar pessoas num dos mais belos cartões postais de Londrina foi realizada pela primeira vez em 2009 e reuniu cerca de 800 pessoas. Desta vez, a meta é triplicar o número de participantes para garantir todo o perímetro do Lago 2. 

?Nós estamos nos organizando e solicitando as entidades, associações, empresas e instituições, que incentivem a participação das pessoas neste abraço ao lago. Os pais podem fazer do ?Abraço no Lago? um programa para toda família no domingo de manhã. A intenção é comemorarmos juntos estes 10 anos de cultura de paz em Londrina.?, enfatiza Luis Cláudio Galhardi coordenador da ONG Londrina Pazeando e conselheiro do Compaz.

Além do abraço coletivo, cerca de 15 grupos culturais farão apresentações musicais, de coral, capoeira, hip hop e outras manifestações ao redor do Lago. O público também será convidado a se ?levantar? pelos oito Objetivos do Milênio (ODM), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Multitarefas
 
Outra atividade do dia 19, apoiada pelos organizadores da Semana, é o programa Multitarefas no Lago Igapó II, das 9h às 15h. O programa é da prefeitura de Londrina, sob a coordenação da Sercomtel e promove o lazer e a prática de esporte para a comunidade.

Londrina Pazeando 2010

Na programação da Semana da Paz também estão previstos o lançamento do livro ?Londrina Pazeando 2010?, com textos e ilustrações de alunos de escolas públicas e particulares; lançamento de cartão telefônico da Sercomtel que comemora os 10 anos do movimento pela paz de Londrina; 7ª Noite de Cultura de Paz, com grupos de Londrina e região.

3º Fórum Estadual de Educação para paz

As atividades incluem também, no dia 22, o 3º Fórum Estadual de Educação para paz, com editores e pauteiros de veículos de comunicação; exibição de filmes; caminhadas pela paz promovidas por escolas de Londrina, além da noite de autógrafos dos alunos que escreveram o livro ?Londrina Pazeando 2010?. O livro é publicado pelo oitavo ano consecutivo.

Os desenhos do livro serão expostos a partir de segunda, dia 20, até o dia 23, na Biblioteca Pública, e também no saguão da Prefeitura de Londrina. 

A Semana da Paz é realizada com apoio da prefeitura e também tem parcerias com as secretarias da Mulher e de Acessibilidade. Além de incentivar a campanha ?Pé na faixa?, em respeito aos pedestres, considerando que a semana da paz coincide com a Semana Nacional de Trânsito.

Todo o material visual e gráfico da Semana da Paz foi desenvolvido por um grupo de alunos do curso de Design da UEL, sob a orientação do professor Renato Macri. Eles produziram cartazes, flyers, outdoors, mural móvel, camisetas, além da logomarca da 10ª Semana da Paz. 

Informações completas sobre a programação do evento estão disponíveis no www.londrinapazeando.org.br

Confira a programação: 10ª Semana Municipal da Paz

Fonte: Alea Comunicação

Mais detalhes:

10ª Semana Municipal da Paz De 19 a 26 de Setembro de 2010 Contato: [email protected] Site: http://www.londrinapazeando.org.br/