Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
A.Yoshii eleita entre as melhores empresas em gestão sustentável na região sul

A.Yoshii eleita entre as melhores empresas em gestão sustentável na região sul

terça, 02 de outubro de 2012
Categoria: noticia

O Grupo A.Yoshii está entre as 20 empresas no ranking de Gestão Sustentável no Sul do Brasil. O resultado é da 8ª Pesquisa de Gestão Sustentável, realizada pela consultoria Aequo Soluções em Sustentabilidade em parceria com a Revista Expressão.

A Pesquisa de Gestão Sustentável é o maior mapa da responsabilidade social do Sul, com a participação de 114 empresas que empregaram 553.622 pessoas em 2011. A pesquisa baseia-se em sete temas centrais de responsabilidade social da norma ABNT NBR ISO 26000/2010, e as empresas foram avaliadas segundo a metodologia Balanced  Scorecard (BSC).

A A.Yoshii também ficou entre as 10 melhores empresas avaliadas no tema ?Questões do Consumidor?. Pelo seu desempenho, o diretor de RH da A.Yoshii, Aparecido Siqueira recebeu o Certificado de Sustentabilidade no Fórum de Gestão Sustentável, em evento na FIESC no dia 21 de setembro em Florianópolis (SC).

?É um reconhecimento ao trabalho desenvolvido, especialmente pelo Instituto A. Yoshii e reforça os valores e a filosofia da empresa em atuar com o olhar voltado para a preservação do meio ambiente. Essas ações são muito claras em projetos como o Criando Arte, e nas ações junto ao voluntariado da empresa?, avalia do diretor de RH.

Dentre as iniciativas do Instituto, destaques para o Projeto Criando Arte, que transforma resíduos do canteiro de obras em peças de artesanato e o Projeto de Conscientização Ambiental, que envolveu a distribuição de cartilhas e palestra sobre o meio ambiente, substituição de copos de plásticos por canecas,  plantio de árvores para a neutralização do gás carbono emitido na atmosfera e transformação da empresa em ponto de coleta de lâmpadas fluorescentes.

O Guia de Sustentabilidade é o mais completo mapa da trajetória do desenvolvimento sustentável das empresas com operações na região Sul. A publicação apresenta mais de 250 ações socioambientais que estão mudando as feições do Sul. Nenhuma ação de peso na região deixou de ser retratada em suas páginas. As organizações que se destacaram na Pesquisa serão apontadas no Guia como as mais sustentáveis da região Sul do Brasil.

Fonte: CrCom