Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
A vida bem vivida

A vida bem vivida

quarta, 22 de julho de 2015
Categoria: noticia

Ninguém nasce com a expertise de saber viver em contínua prosperidade e tampouco com habilidades de expressão de tal atributos.

Creio que exista uma grande confusão sobre o que é ter uma vida bem vivida. Em geral, pessoas acreditam que a satisfação imediata de qualquer desejo seja a porta de entrada para a felicidade e proclamam que tudo vale a pena, pois estão nesse mundo com a missão de explorar exaustivamente todos os sentidos.

Contudo, existem diferentes interpretações sobre o que proporciona uma vida de qualidade. A busca pelo prazer a qualquer custo, por exemplo, desencadeia ansiedade e frustração elevadas, uma vez que um estilo de vida baseado fortemente nas condições materiais está longe de ser o suficiente para gerar satisfação e gratidão. Há um verdadeiro desperdício de tempo e energia ao procurarmos lá fora o que se encontra dentro de nós mesmos.

O jardim do vizinho parece ser mais frondoso e, por isso, desperta cobiça, mas só até o momento em que experimentamos pisá-lo. A aproximação com o outro nos oportuniza enxergar, com maior clareza, suas próprias limitações, e, assim, alguns devaneios caem por terra. O grande equívoco humano é não reconhecer essencialmente sua natureza espiritual e, ao buscar suas possibilidades de realização no exterior, perde de vista suas inúmeras potencialidades, advindas do exercício do amor, da fé em si mesmo e da expressão da autorrealização.

Existe uma linha tênue entre as diferentes dimensões humanas: emocional; espiritual; profissional; física, financeira e de relacionamentos. Elas se entrelaçam contínua e energeticamente, gerando um estado de carência ou de preenchimento e de satisfação, dependendo de como cada pessoa dá valor e importância à própria existência e potencializa seus recursos para explorar mais suas inúmeras capacidades.

Algumas preciosas leis da vida oferecem grande compreensão sobre como viver de forma próspera e inteligente, dentre elas: da atração e da gratidão.

Lei da atração – Você atrai para si experiências, de acordo com seus pensamentos, sentimentos, palavras e ações, e, como um imã, cria a sua realidade atraindo tudo aquilo que põe em foco. Dessa forma, nem tudo o que lhe acontece vem pela via do merecimento. O Universo se comunica conosco o tempo todo e envia mensagens e sinais como resposta às nossas necessidades e anseios. Para perceber isso, é necessário que você esteja atento e consciente aos sinais apresentados.

Lei da gratidão – Todas as experiências podem ser vistas como positivas, porque oportunizam o desenvolvimento de algumas competências que nos tornarão potentes para o enfrentamento da vida com o espírito de aprendizes. Agradecer é a melhor forma de fortalecer nossa conexão com a vida, pois quanto maior for nossa gratidão, mais bênçãos de amor, alegria, paz, virtudes positivas e prosperidade ela nos enviará.

Um vida bem aproveitada certamente reflete valores e crenças positivos e nos conecta com a verdadeira essência. Quando aprendemos a nos amar mais integralmente, as dificuldades cotidianas passam a ser compreendidas como passaporte para a mudança e não apenas como mera repetição de nossas fraquezas. Quem põe foco nessa direção, se distrai menos na caminhada terrena, uma vez que busca atingir sua meta.

Assim, convido você, caro leitor, a essa poderosa reflexão: O que lhe proporciona bem-estar de verdade? O que o realiza? Qual é a vida que vale a pena ser bem vivida?


MC Consalter – Psicóloga Organizacional e Coach
Certificada em coaching pelo ICI (2013) 

Acesse para saber mais:
http://mcconsalter.wordpress.com/