Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
# A vantagem dos cosméticos naturais

# A vantagem dos cosméticos naturais

sexta, 11 de julho de 2014
Categoria

Talvez você não saiba, mas cosméticos industrializados podem ser nocivos para a saúde!

A pele, o maior órgão do corpo humano, também é responsável pela absorção de substâncias – nocivas ou não – ao nosso organismo. Tudo o que passamos sobre ela, em pouco tempo circula em nossa corrente sanguínea. Esse é o princípio dos medicamentos em adesivos anticoncepcionais, de nicotina ou emagrecedores, por exemplo. Por isso, antes de nos preocuparmos apenas com a qualidade da nossa alimentação, devemos estar atentos ao que passamos sobre nossa pele.

Os cosméticos naturais são bem absorvidos pela epiderme, estimulando seu processo natural de regeneração. Ricos em óleos vegetais puros derivados de frutos e sementes, esse tipo de cosmético torna-se um produto seguro, cheio de energia e ingredientes ativos. Os ácidos graxos e óleos essenciais em sua fórmula, ajudam a regular a pele como um todo (não agindo somente sobre determinado problema, como rugas e acnes).

Cosméticos naturais não contém chumbo, nano partículas, metais pesados, químicos petrolíferos ou fragrâncias artificiais, por isso evitam alergias, pele vermelha e outros problemas mais severos. Ricos em antioxidantes, ajudam a proteger a pele contra radicais livres e estimulam o sistema imunitário do corpo, tornando-o mais forte.

Já os cosméticos industrializados, recheados de produtos químicos sintéticos e derivados do petróleo, são maléficos às nossas células em vários sentidos. Alguns componentes responsáveis pela fragrância, pigmento, conservação e espessura, por exemplo, estão comprovadamente relacionados a doenças que variam de irritações cutâneas e alergias a enxaquecas e câncer. Até mesmo em produtos aparentemente inofensivos, como o óleo para bebês, há substâncias nocivas, como o óleo mineral (que vem do petróleo) que, além de ser alergênico, pode inibir a capacidade de respirar da pele.

Portanto, aumentar o consumo de cosméticos naturais, além de reduzir os sinais do envelhecimento, promove a saúde da pele como um todo, sem efeitos colaterais. Em Londrina, por exemplo, você encontra uma vasta linha de cosméticos para sua saúde e beleza na loja Aroma da Terra! Elaborados com o que há de melhor na natureza, os produtos e cosméticos Aroma da Terra reúnem em sua fórmula a pureza e a suavidade das mais belas plantas, flores, frutos e madeiras!

Conheça toda a linha Aroma daTerra e surpreenda-se com produtos conceituados e de qualidade internacional!

  • Clique AQUI para acessar o site!

  • Acesse AQUI a loja virtual Aroma da Terra!

A loja Aroma da Terra fica na Avenida Saul Elkind,1065, Violim em Londrina-PR. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Ligue (43) 3027-7641 ou (43) 9165-4820 para saber mais!

Fonte: Bonita para SemprePersonareAlma da FlorM de Mulher.

Mais detalhes:

Saiba mais sobre a loja Aroma da Terra!