Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
“A Sagração da Primavera” encerra hoje o 9° Festival de Dança de Londrina

“A Sagração da Primavera” encerra hoje o 9° Festival de Dança de Londrina

quinta, 06 de outubro de 2011
Categoria: noticia

Histórias de extrema crueldade podem ser contadas sem que se tinja a cena com holofotes vermelhos. O signo da brutalidade é da cor dos homens e da natureza no interminável ciclo que consome tudo o que é frágil, individual e delicado em prol da força coletiva. O Ballet de Londrina apropria-se destes temas para reler, cem anos depois, ?A Sagração da Primavera? – obra de Stravinsky e Nijinsky que escancarou as portas do século XX para a modernidade. O espetáculo, um dos mais agressivos e pungentes da companhia londrinense, encerra o 9º Festival de Dança nesta quinta (06/10), às 20 horas, no Teatro Ouro Verde.

?A Sagração da Primavera? dá continuidade à pesquisa do coreógrafo Leonardo Ramos sobre a exploração da horizontalidade e de novos eixos de apoio na locomoção dos bailarinos ? característica que já ganhou status de ?linguagem? dentro de sua obra e da companhia. ?Eu descobri há alguns anos que quando coloco o elenco em pé eu sou convencional. No solo eu consegui expor algo que é novidade até para mim?, afirma Ramos.

Turnê internacional

?A Sagração da Primavera? estreou na abertura do Festival Internacional de Londrina (FILO) deste ano. O espetáculo já percorreu cidades do Paraná e de Minas Gerais e, ainda no mês de outubro, integra a programação do aclamado Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro, reaberto recentemente após restauração.

Após 18 anos de trajetória, o Ballet de Londrina dá um passo importante no reconhecimento do seu trabalho: realiza a primeira turnê europeia, em março de 2012, com o espetáculo ?Para acordar os homens e adormecer as crianças? (2009). A companhia já tem apresentações agendadas em cidades da França.

Fonte: Assessoria do Festival de Dança de Londrina

Mais detalhes:

A Sagração da Primavera (Ballet de Londrina) - Encerramento do 9° Festival de Dança de Londrina Data: Quinta-feira (6/10) Horário: 20h Local: Teatro Ouro Verde Duração: 50 minutos Ingressos: R$10 e R$5 (meia-entrada). Promoção - Os 100 primeiros convites ganham uma cortesia. Pontos de venda: Escola Municipal de Dança (Rua Souza Naves, 2380 ? 3342-2362), Loja Shop Ballet (Rua Pio XII, 64 loja 3 - 3323-4717) e Loja Capézio (Rua Paranaguá 921 loja, 3 - 3324-6905). Os ingressos também serão vendidos no Teatro Ouro Verde, a partir das 19 horas.