Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

A Saga do Homem de Ferro

sexta, 16 de abril de 2010
Categoria: noticia
O ?Homem de Ferro? (Iron Man, em inglês) é um personagem de HQ da Marvel Comics que tornou-se conhecido do público em geral após ganhar uma versão nos cinemas. Sua identidade secreta é o empresário e bilionário Anthony Edward “Tony” Stark, vivido no filme pelo ator Robert Downey Jr. O Homem de Ferro, também conhecido como o Vingador Dourado, foi criado por Stan Lee em 1963, com projeto de Don Heck nos desenhos. 
O filme, lançado pela Paramount Pictures em 2008, conta a história da origem do personagem. No filme, Tony Stark sofre um sequestro e é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora, mas ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.
A sequência do filme será lançada no Brasil dia 30 de abril. Em ?Homem de Ferro 2?, o inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) já revelou ao mundo que é o super-herói blindado Homem de Ferro. Ele sofre pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas. O herói se recusa a divulgar os segredos por detrás da armadura do Homem de Ferro, pois teme que as informações caiam em mãos erradas. Tendo Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James “Rhodey” Rhodes (Don Cheadle) a seu lado, Tony estabelece novas alianças e enfrenta novas e poderosas forças.  
Aproveitando a ocasião do lançamento de Homem de Ferro 2, a Revistaria Odisséia preparou uma programação especial sobre o personagem, confira aqui!