Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
A quantidade (ou a qualidade) do tempo

A quantidade (ou a qualidade) do tempo

segunda, 07 de outubro de 2013
Categoria: noticia

Pousada das Alamandas, um “oásis” natural para desfrutar a vida com muito prazer! 

Além dos tradicionais relógios, hoje temos celulares e computadores para medir e quantificar cada segundo do nosso tempo. Esse bem precioso, chamado tempo, está cada vez mais escasso. Ou será que somos nós que não fazemos bom uso dele?

Desde a antiguidade, para quantificar (e não qualificar) esse bem precioso, a humanidade utilizava recursos artesanais. A ampulheta, por exemplo, um dos instrumentos mais conhecidos, foi criada no séc. VIII e é feita de vidro e areia. A areia passa pelo cano fino de vidro, deixando um resíduo em sua base. A base de areia representa aquele tempo que se foi. Cada grão, um segundo. E cada minuto, um instante que não volta mais.

E como os objetos quantificam – e não qualificam – o uso que fazemos do tempo, cabe a cada um a responsabilidade de investir nesse bem que nos é dado espontaneamente. Hoje em dia, vivemos em centros urbanos e não temos “tempo” de sair da rotina e nem de encontrar aquela qualidade de vida tão ambicionada por nós. Por isso, em algumas regiões do Brasil, encontramos alguns “oásis naturais”, lugares planejados especialmente para cultivar a boa vida e o bem viver.

Em Rolândia/PR (a 20km de Londrina), por exemplo, contamos com um espaço muito especial chamado “Pousada das Alamandas”. Nesse ambiente natural, com muitas áreas ao ar livre, encontramos um lugar para sentir a vida em sintonia com a natureza. Em ambientes assim, podemos, finalmente, mensurar o tempo sem ferramentas criadas pelo homem. Podemos sintonizar mente e corpo com a vida original.

Para quem quiser descansar nesse “oásis” perto de Londrina, a “Pousada das Alamandas” oferece 14 chalés e 4 apartamentos, todos equipados com TV, frigobar, telefone e varanda com rede. A pousada tem um belo jardim com piscina, área de caminhada, quadra de vôlei na areia, campo de futebol, parquinho e pavilhão de festas com mesas de jogos. Além disso, a “Pousada das Alamandas” oferece uma estrutura ideal para reunião e convenções com capacidade para até 100 pessoas.

A “Pousada das Alamandas” disponibiliza ainda o “Day Use”, que é um dia especial para visitação. O local conta com toda a infra – estrutura necessária para que o publico possa realizar muitas atividades em um dia de descanso e lazer. A pousada trabalha também com pacotes especiais de feriados prolongados e pacotes para noivos. Aproveite para desfrutar de ótimas sessões de massagens relaxantes e degustar uma comida caseira e natural. Tudo isso em um ambiente seguro e decorado em estilo colonial.

Invista na qualidade do seu tempo!

Para maiores informações, acesse nosso guia de Hospedagem e Turismo.

Mais detalhes:

?Pousada das Alamandas? Endereço: Rua São Rafael, Km 2, Rolândia ? Pr. Telefone para contato: (43) 3256-1665. E-Mail: [email protected]. Site: www.pousadadasalamandas.com.br