Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
A poesia das ruas de Salvador

A poesia das ruas de Salvador

sexta, 16 de julho de 2010
Categoria: noticia

A exposição Quinze Mistérios da Bahia, de Thyago Bezerra da Silva, é inspirada na curiosidade dos nomes das ruas de Salvador, e no livro ?Bahia de Todos Os Santos? (Guia de ruas e mistérios da cidade do Salvador) de Jorge Amado, onde o autor nos revela um olhar poético de extrema sensibilidade para com os nomes das ruas da cidade.  

Passeando por diversas linguagens como a fotografia, a literatura, a história e o cinema, esse trabalho visa humildemente chamar atenção para o quão rica é a poesia que está em nossos caminhos cotidianos. Foram escolhidas 15 ruas entre tantas de um pitoresco único.

As fotografias foram feitas todas de um aparelho celular ?quebrado? pelas ruas da cidade, assim preservando esse caráter cotidiano e espontâneo das fotos. Mostrando como o dia o dia pode ser visto com poesia.

O trabalho de pesquisa traz histórias sobre a origem dos nomes, literaturas que citam ou se referem aos nomes e suas palavras, e conversas espontâneas com os moradores das ruas escolhidas.

O curta metragem ?Travessa dos Perdões? completa a exposição, e é uma obra de ficção trazendo em seu enredo situações que passam pelo assunto do perdão, além de ter sido gravado na própria Travessa dos Perdões e redondezas.

 Veja mais: Exposição Quinze Mistérios da Bahia

Mais detalhes:

Exposição Quinze Mistérios da Bahia Data: De 16 a 23 de Julho de 2010 Local: Vila Cultural Brasil - Rua Uruguai, 1656 Contato: (43) 3324-8056 Mais informações: Entrada gratuita