Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
8ª Semana Nacional de Museus

8ª Semana Nacional de Museus

quarta, 19 de maio de 2010
Categoria: noticia
O Museu Histórico de Londrina promove, de 17 a 23 de maio, a 8ª Semana Nacional de Museus, juntamente com a Associação dos Amigos do Museu, Museu de Arte de Londrina e colaboração  dos Departamentos de História, Desig, Artes Visuais e Casa de Culçtura da UEL, Prefeitura de Londrina /Secretaria do Idoso, Associação Brasil Soka Gakai Internacional/Grupo Sansey, Rapper Sergin e professor Ângelo Meneghetti. Este ano o tema do evento será ?Museus para Harmonia Social?.
A proposta da Semana, que ocorre em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio) tem o propósito de promover a integração das instituições, intensificando suas relações com a sociedade. A Semana Nacional de Museus foi instituída em 2003 pelo Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (DEMU/IPHAN) e a Associação Brasileira de Museus (ABM) 
O Museu Histórico de Londrina tem participado todos os anos com uma intensa programação incluindo apresentações musicais e de dança, oficinas e palestras nos períodos da manhã, da tarde e da noite.
Clique aqui e confira a programação completa da Semana Nacional de Museus em Londrina.