Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
7 dicas para transformar o estilo da sua casa

7 dicas para transformar o estilo da sua casa

quarta, 24 de fevereiro de 2016
Categoria: noticia

Nem sempre é necessário contratar um decorador profissional. é possível decorar com poucos recursos.

Decorar a casa de acordo com os seus gostos e estilo é uma das melhores partes de ter um espaço só para você. Muitas pessoas ainda acreditam que, para ter uma casa bonita e decorada com primor, é necessário contratar um decorador profissional.

Mesmo que o trabalho dos decoradores seja muito válido e necessário, se você não tem muitos recursos para investir em decoração no momento, mas quer um novo ar no seu apê ou cômodo, é possível deixar tudo com a sua cara gastando bem pouquinho. O ambiente vai ficar mais bonito e você mais confortável com o seu espaço.

 1. Washi tapes em todos os lugares

As washi tapes são fitas adesivas japonesas que não estragam a pintura das paredes e podem ser usadas de diversas formas e em todos os lugares da sua casa para dar a ela um colorido diferente. Existem opções estampadas e lisas e você pode personalizar praticamente qualquer coisa com elas, indo desde a cabeceira da cama e a porta até ao seu criado mudo e cabides. 

2. Pintar apenas alguns pedaços do espaço

Dar uma cor nova às paredes sempre foi uma das maneiras mais usadas para dar uma nova cara ao ambiente. Porém, o orçamento nem sempre comporta mais de uma lata de tinta, então por que não usar a escassez de material a seu favor? Pintar apenas dois terços da parede em vez de sua totalidade dá um efeito de teto mais alto e economiza tinta. A pintura de paredes pode ser bem estressante, especialmente para quem nunca o fez antes. Se você gosta de mudar a cor das paredes com frequência, adquirir um compressor pode ser uma ótima solução para deixar o momento da renovação da pintura mais simples.

E utilizá-lo não é nada difícil. Basta seguir as instruções básicas (ter a parede limpa e lixada) e preparar a tinta corretamente. No mais, é só ligar, pintar e curtir a casa nova.

3. Texturização da parede

Se o seu foco é mudar a cara das paredes, uma forma mais econômica do que comprar papel de parede é apostar na texturização. Ela pode ser feita com massa corrida e, dependendo do padrão escolhido, é bem simples e rápida de executar. Depois é só pintar por cima com a cor de sua preferência e voilà.

 4. Plantas na varanda e no teto

 Ter algo de verde em casa pode fazer toda a diferença na leveza do ambiente. Por isso, apostar em usar plantinhas como objeto de decoração é sempre bem-vindo. Samambaias, cactos e até mesmo alguns vasinhos de flores ocasionais como enfeites de mesa podem tornar a sua casa um ambiente mais colorido de se viver.

 5. Almofadas coloridas

Pontos de cor isolados na casa podem fazer toda a diferença na hora de deixar o ambiente mais alegre e confortável, tanto para você quanto para visitas. Uma das formas mais simples e baratas de colocar isso em prática é adquirindo almofadas coloridas e divertidas. Você nem precisa se desfazer das antigas: basta comprar novas capas para colocar as antigas dentro.

 6. Trocar a disposição dos móveis

Essa, talvez, seja uma das melhores formas de deixar a sua casa com um ar renovado. é extremamente simples e não custa nada. Mudar os móveis de lugar dentro do espaço com frequência ajuda a manter sempre um ar de novidade e conforto no ar.

 7. Organização

Tão importante quanto um ambiente bonito e aconchegante é um ambiente organizado. Quando você dispõe os itens do ambiente de forma organizada e de fácil acesso, onde tudo tem o seu lugar e não existe a necessidade de procurar muito por nada, a sensação de renovação e frescor no ambiente se amplia. Usar caixas de organização, etiquetas e pequenos dispensers para tudo é um bom jeito de começar.

Fonte: Divulgação