Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
6 truques pra espantar o desânimo 6 truques pra espantar o desânimo

6 truques pra espantar o desânimo

Thursday, 27 de February de 2014
Categoria: noticia

Gente, fala a verdade, tem horas que bate um desânimo, né???? é normal se sentir meio esgotadinha às vezes, fique tranquila!!! Nós trabalhamos muito, cuidamos da casa, dos filhos, do maridão… Ufa!! Isso cansa o corpo e a mente!!!

Eu tenho alguns truquezinhos quando o cansaço me pega de jeito, sabia?? Porque desânimo pra mim tem que ir embora na mesma velocidade em que bate!!! Mesmo que a rotina seja cansativa, a vida é boa demais pra gente ficar encostado se lamentando, não é mesmo??? 

Então faz assim: bateu um jeito ruim, um cansaço enorme??? Respira beeeem fundo, pensa nas coisas boas da vida, em tudo o que te deixa feliz e use algumas dessas dicas, ó:

1) Beba água!!!!
Ficar desidratado deixa a gente cansado e consequentemente com os ânimos lá embaixo!!! Então, xô, baixo astral!!!!!!!!! Beba água o dia todo, beba sucos e chás, mantenha-se hidratado. Além de tudo você fica mais leve e com o corpo funcionando direitinho!!

2) Mexa esse corpinho!!!!!!

Praticar esportes, dançar, fazer atividades físicas e mexer o esqueleto fazem você ficar mais disposta, sabia??? Quem se movimenta dorme melhor e acorda mais disposto!!! A atividade física também ajuda a liberar endorfina, susbtância que provoca sensação de prazer e felicidade em nosso organismo!!! Quando bater aquela deprê, mexa-se!! Dance, pule, requebre… Você vai se sentir beeeem melhor!!!

3) Dê uma volta!!!
Tá meio borocochô em pleno expediente de trabalho??? Espere pela hora do almoço ou intervalo e dê uma passeada sem rumo!!!!! Mudar de ares faz a gente renovar as energias, viu?? Por isso é tão importante que em sua rotina você não faça só o trajeto casa – trabalho, e, sim, faça passeios, vá ao cinema, restaurantes, parques, casas de amigos…

4) Estica e puxa!!!!
às vezes ficamos down porque o corpo fica todo travado, viu??? Então alongue-se sempre que puder!! Durante o trabalho, antes e depois!! Seu corpinho agradece!!!!

5) A vida é um doce!!!!!!!
Simmmm!!! Você pode comer um docinho de vez em quando, tá?? Eu deixo!!! Brincadeirinhas à parte, comer um docinho em quantidade moderada faz bem pra gente, principalmente pro humor!! Nos dias mais abatidos, coma um chocolatinho e seja feliz!!! Mas sem exageros, hein??? Senão a alegria vira culpa!!

6) Ame muiiiiitooo!!
Esteja sempre perto ou em contato com quem você ama!!! Saber que apesar de todos os problemas temos pessoas que cuidam de nós é mega reconfortante, não é verdade?? Se jogue no amor e fique bem!!!