Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
5ª Conferência Municipal de Cultura de Paz será realizada na quarta (25)

5ª Conferência Municipal de Cultura de Paz será realizada na quarta (25)

segunda, 23 de maio de 2016

A Conferência será realizada pelo COMPAZ e terá como tema a Justiça Restaurativa; as palestras são abertas e gratuitas e as inscrições ão limitadas

Ocorrerá no dia 25 de maio, das 13 às 21h30, no auditório da OAB-Londrina, a 5ª Conferência Municipal de Cultura de Paz, evento de grande importância para fortalecer a Política Municipal de defesa da Cultura e Educação para a Paz.

E nesta edição, o tema homenageado pela Conferência é o da Justiça Restaurativa, técnica de solução de conflitos baseada no diálogo qualificado e no resgate de valores humanos fundamentais à convivência social saudável e pacífica. Em âmbito nacional, a importância de seu debate no cenário jurídico tem ganhado destaque pelo apoio do Conselho Nacional de Justiça, da Associação dos Magistrados Brasileiros, além de vários Tribunais Estaduais, inclusive o do Estado do Paraná, que incentivam sua implantação.

Em Londrina, a prática tem sido oficialmente implementada há pelo menos dois anos com o engajamento de instituições públicas, privadas e da sociedade civil organizada pelo Núcleo de Implementação da Justiça Restaurativa de Londrina. As experiências são as mais diversificadas, inclusive em âmbito judicial, e os resultados colecionados são animadores.

A participação de operadores do direito será muito bem vinda no sentido de qualificar e aprofundar as discussões propostas pela programação do evento, que contará com as presenças ilustres da Profa. Lia Diskin, cofundadora da Associação Palas Athena, do Juiz de Direito Leoberto Brancher, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, assessor especial da AMB para difusão da Justiça Restaurativa no Brasil, e do Prof. Dr. Paulo Roberto de Souza, Coordenador do Programa de Justiça Restaurativa e Cultura de Paz da UEM – PROPAZ-UEM.

As palestras são abertas e gratuitas a todos os interessados poderão participar, mas é necessário a inscrição pelo site pois as vagas são limitadas.

Fonte: Divulgação