Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
5 receitas caseiras para fazer após os seus treinos 5 receitas caseiras para fazer após os seus treinos

5 receitas caseiras para fazer após os seus treinos

Friday, 01 de April de 2022
Categoria:

Créditos: iStok

Confira algumas alternativas rápidas e fáceis de recuperar sua energia e potencializar os resultados do seu treino

A alimentação é um ponto-chave na rotina de quem treina, já que, além de garantir toda a energia necessária para a prática dos exercícios físicos, também está diretamente ligada com o ganho de massa muscular. Repor uma boa quantidade de proteínas após o treino é essencial para a reconstrução muscular e, consequentemente, para o máximo aproveitamento de sua rotina física.

A seguir, confira cinco receitas de shakes e bebidas saborosas, fáceis de preparar e ideais para o seu pós-treino.

Smoothie de açaí

O açaí é um dos queridinhos de quem treina regularmente, pois, além de ser um poderoso antioxidante, também tem um impacto pesado na regeneração muscular. Ele pode ser consumido tanto antes quanto depois do treino, pois é uma excelente fonte de energia, capaz de manter a pessoa disposta mesmo após um treino pesado.

Para fazer um bom smoothie de açaí, você vai precisar de um copo de água de coco, três colheres de polpa de açaí e granola. É só bater tudo junto e aproveitar uma bebida gostosa e revigorante.

Abacate com linhaça

O abacate é uma fruta bastante calórica, mas compensa o excesso de calorias fornecendo uma excelente quantidade de energia. Quando treinamos, o corpo produz muitos radicais livres, algo que o abacate é altamente eficaz em combater, devido a sua alta ação antioxidante e riqueza em ômega 3 e 9.

Para fazer um shake de abacate com linhaça, será preciso 150 ml de bebida vegetal de amêndoas, um scoop de proteína vegetal de arroz de sabor neutro, meio abacate maduro e uma colher de chá de farinha de linhaça.

Vitamina de morango e banana

Para quem tem uma rotina de treinos mais pesada, apostar em uma vitamina altamente calórica pode ser a solução para se manter em forma. A mistura de banana com morango é rica em diversas vitaminas e fibras, além de ser bastante saborosa e garantir sustância.

Misture dois copos de leite desnatado com duas bananas, três colheres de sopa de hipercalórico de morango e uma colher de sopa de aveia em flocos. Bata tudo e aproveite!

Banana com baunilha

Apostar em bebidas com banana é sempre bom negócio, já que elas são fontes de potássio, cálcio, magnésio e vitamina A. Nesse shake, a mistura será com whey protein, para caprichar na fonte de proteínas. A baunilha acompanha apenas para dar um sabor melhor.

Você precisará de dois copos de leite desnatado, duas bananas congeladas e uma colher de sopa de whey, que pode ser de sabor baunilha.

Shake de maracujá com banana

O maracujá é bem famoso por ser um calmante natural, e isso pode ser usado a seu favor após uma sessão de treino intensa. Sendo mais uma receita que mistura banana com whey protein, a adição do maracujá relaxa e ainda garante outras vitaminas, como ferro, fósforo, sódio e vitaminas do complexo B. Para isso, misture um scoop de whey protein de sua preferência com um copo de água de coco, uma banana e um maracujá inteiro.