Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
3 dicas para não perder o pique e fazer bonito neste Carnaval

3 dicas para não perder o pique e fazer bonito neste Carnaval

Friday, 01 de March de 2019
Categoria:

Saiba como ter um corpo perfeito para curtir a folia sem inchaços, fadiga e marcas na pele

A poucos dias da data mais festiva do ano, todo o cuidado com a saúde e com a pele é pouco. Em pleno verão, tomar bastante líquido, dormir bem, ingerir alimentos saudáveis são ações que previnem o cansaço excessivo e melhoram o funcionamento do organismo. Contudo, relaxar antes da folia também é essencial para ter ânimo durante a folia, seja na avenida ou em bloquinhos de rua.

3 dicas para não perder o pique e fazer bonito neste Carnaval

Foto: Reprodução

Listamos algumas técnicas que podem ajudar na busca pelo corpo perfeito para curtir o Carnaval sem estresse.

Evite excessos:

Apesar do Carnaval ser muitas vezes uma festa ininterrupta, respeite o seu limite. Evite excessos com bebidas alcoólicas e alimentos pesados. Ficar muito tempo exposto ao sol ou sem descanso também não é favorável. Lembre-se: folião que se preze só aproveita toda a folia se estiver inteiro.

Invista em tecnologia:

Uma técnica bastante utilizada pelas celebridades antes dos desfiles e dos circuitos dos grandes blocos são as massagens. Uma novidade do verão 2019 é a Massagem Aura, uma terapia manual com todos os seus benefícios, mas potencializada e controlada por uma terapia eletrovibracional. A pesquisadora e fisioterapeuta dermatofuncional da Ibramed, Renata Guidi, explica como a massagem funciona. “Os eletrodos conectados entre esteticista e paciente formam um campo eletrostático entre eles, capaz de interagir com o campo natural produzido na superfície da pele, causando uma vibração controlada. Esta vibração gera um bombeamento nos tecidos, tornando os resultados da massagem mais eficazes”. A tecnologia possibilita mais eficácia no tratamento de inchaço e celulite, além da modelagem corporal. De acordo com a especialista, a grande vantagem de ter o controle exato da massagem é potencializar os tratamentos terapêuticos. “Em uma massagem manual, o profissional não tem controle da frequência de vibração. Com o uso da Massagem Aura, é possível gerar uma oscilação profunda no tecido, que é controlada pela frequência da vibração e energia entregue pelo equipamento – este controle não é possível pela mão humana”, explica.

Técnicas de relaxamento:

Ter uma respiração mais profunda e pausada ajuda a tirar a ansiedade. Tire uns minutinhos para se dedicar ao relaxamento antes e depois da festa. O corpo reage muito melhor a correria das festas se ele estiver sem fadiga.

Fonte: Divulgação