Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
2º Passeio Ciclístico Cidade de Londrina será realizado no sábado 2º Passeio Ciclístico Cidade de Londrina será realizado no sábado

2º Passeio Ciclístico Cidade de Londrina será realizado no sábado

Tuesday, 26 de July de 2022

Foto: Arquivo CMTU

Promovido pela CMTU, evento gratuito contará com apresentação musical antes da largada

No próximo sábado (30), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), em parceria com a Polícia Militar (PM), promoverá o 2º Passeio Ciclístico Cidade de Londrina. Com 15 km de extensão e passagem por diversos pontos turísticos da cidade, a pedalada terá início às 15h, no gramado do Centro Cívico, em frente à Prefeitura (na Avenida Duque de Caxias, 635).

A concentração para a largada começará um pouco mais cedo, às 14h30, e contará com apresentação da Banda Marcial Marcelino Champagnat. O grupo, que executará clássicos da MPB e sucessos internacionais, tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Após o aquecimento com direito à música, os participantes sairão às ruas escoltados por veículos da CMTU, posicionados na dianteira e atrás do comboio. O reforço na segurança ficará a cargo da Polícia Militar e, durante o trajeto, não haverá o bloqueio total de vias. As pistas serão fechadas e liberadas à medida que o grupo avançar.

O percurso escolhido para o evento é considerado de dificuldade leve, ideal para adultos iniciantes e crianças. Entre os principais corredores incluídos no traçado estão as avenidas Harry Prochet, Adhemar de Barros, Higienópolis, ruas Prof. Joaquim de Matos Barreto, Bento Munhoz da Rocha Neto, João XXIII, Benjamin Constant e Senador Souza Naves.

Além de se exercitar, fazer amizades e pedalar em segurança, os ciclistas terão oportunidade de conhecer vários locais importantes para Londrina. Espaços como a Barragem do Lago Igapó, o Monumento à Bíblia, o Museu Histórico, a Praça Rocha Pombo, a Concha Acústica e a nova praça construída pela Prefeitura, entre as ruas Bento Munhoz e Montevidéu, serão percorridos durante o passeio.

A 1ª edição da pedalada Cidade de Londrina foi realizada em maio, quando cerca de 100 adeptos da bicicleta – entre eles 15 crianças – foram da Avenida Madre Leônia Milito até a Pedreira do Conjunto Cafezal (na zona sul). Para evitar problemas, a recomendação da CMTU é que, no dia do evento, os participantes utilizem capacete, luvas, óculos e filtro solar.

Fonte: NCom