Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
2º Festival do Nariz Vermelho traz a alegria dos palhaços à Londrina 2º Festival do Nariz Vermelho traz a alegria dos palhaços à Londrina

2º Festival do Nariz Vermelho traz a alegria dos palhaços à Londrina

Friday, 19 de April de 2013
Categoria:

A palhaçada tem hora e data marcadas para acontecer em Londrina. De 23 a 28 de abril, a cidade vai sediar o 2º Festival do Nariz Vermelho, com apresentações em escolas municipais, teatros, vila cultural, praça e Zerão. Durante seis dias a alegria vai tomar conta da cidade com 20 apresentações, sessão de depoimentos ?Vida de Palhaço!?, edição especial ?Palhaços? do Biblioteca Viva Itinerante, além do atendimento médico dos doutores do Plantão Sorriso.

Participam do evento, palhaços de Londrina, Campinas, Brasília, Paraguai, São Paulo, Argentina, Grécia e Itália. ?O festival é uma vitrine dos excelentes trabalhos locais. Sabemos que existem muitos palhaços na cidade e na região, mas na programação nós priorizamos os palhaços que têm buscado a profissionalização?, explicam os coordenadores do evento, Fernando Góes e Luís Henrique Silva.

Os organizadores ressaltam que a grade traz espetáculos de palhaços para todas as idades. ?Teremos espetáculos direcionados para bebês, para crianças e para adultos?.

Segundo os coordenadores do evento, Luís Henrique e Fernando Góes, os objetivos do Festival do Nariz Vermelho são: oferecer à população londrinense, palhaçada da melhor qualidade, possibilitar o intercâmbio com profissionais de fora para trocar experiências artísticas, além de fortalecer Londrina como a cidade dos festivais.

?Londrina tem essa veia forte com o palhaço, desde a época do Picolino que foi resgatado pelo Plantão Sorriso. Depois disso sempre estão surgindo novos palhaços e grupos que têm nesta linguagem, o seu ganha pão?.

Linguagens

Palhaço para bebês, para crianças e jovens e palhaçada para adulto. Quem for assistir às apresentações do Festival do Nariz Vermelho vai acompanhar a grande diversidade de vertentes da técnica do palhaço.

?Vamos ter uma variedade muito grande de palhaços: palhaço músico, palhaço mímico, palhaço de rua, palhaço de sala…. é alegria pra todo mundo e para todas as idades. Teremos espetáculos para bebês, crianças e para adultos. O trabalho do palhaço tem uma importância muito grande, pois afeta de forma positiva no cotidiano das pessoas. Serão seis dias de muita alegria?, finalizam os coordenadores.

Clique na imagem para ampliar:

Fonte: Doc