Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
2ª Parada Cultural LGBTI+ de Londrina será realizada em setembro 2ª Parada Cultural LGBTI+ de Londrina será realizada em setembro 2ª Parada Cultural LGBTI+ de Londrina será realizada em setembro

2ª Parada Cultural LGBTI+ de Londrina será realizada em setembro

sexta, 13 de julho de 2018

Com a temática “Temos família e seremos família”, evento deve reunir mais de 5 mil pessoas, de diversas cidades da região

Foto: Lírica Aragão
Foto: Lírica Aragão
Foto: Lírica Aragão
Foto: Lírica Aragão
1° Parada Cultural LGBT de Londrina
1° Parada Cultural LGBT de Londrina
1° Parada Cultural LGBT de Londrina
1° Parada Cultural LGBT de Londrina

No dia 2 de setembro, a partir das 14 horas, será realizada a 2ª Parada Cultural LGBTI+ de Londrina, com a temática “Temos família e seremos família”. O objetivo do evento, que estima reunir mais de 5 mil pessoas na cidade, é chamar a atenção da sociedade e poder público, a fim de que a comunidade LGBTI+ possa conquistar mais direitos e espaço na sociedade.

A Parada Cultural LGBTI+ prevê uma passeata com concentração no Calçadão de Londrina, na esquina da Avenida Paraná com a Rua Pernambuco. O público seguirá pela avenida Higienópolis até chegar no Zerão, onde estão programados shows, apresentações com DJs, drag queen e cantores. As ações deverão acontecer até as 22 horas.

Já estão confirmadas caravanas de cidades como: Andirá, Apucarana, Arapongas, Astorga, Barbosa Ferraz, Cambará, Cornélio Procópio, Maringá, Rolândia e Santo Antonio da Platina. Antes da Parada Cultural, de 27 a 31 de agosto serão realizadas palestras, mesas-redondas e debates, em diversos lugares da cidade, que abordarão aspectos ligados ao público LGBTI+ de Londrina e do Brasil.

2º Parada Cultural LGBTI+ de Londrina

Segundo um dos organizadores da iniciativa, Jodair Moreno, o evento busca sensibilizar as pessoas a respeito das condições de vida dos LGBTIs, a fim de que eles possam ter mais representatividade dentro da sociedade. “O tema busca refletir sobre a importância do apoio da família do LGBTI, que sofre com tanta discriminação e preconceito na vida. Com o apoio da família, ele consegue construir uma família, ser uma família e tem mais facilidade de buscar seu espaço no convívio social”, disse.

O assessor de Assuntos Estratégicos da Prefeitura, Luiz Figueira, ressaltou que diversos órgãos públicos do município darão suporte ao evento, para que tudo ocorra da melhor maneira possível na Parada Cultural LGBTI+.  “É um movimento cultural e pacifista, de jovens comprometidos com a defesa dos direitos humanos e do livre pensar, que buscam conquistar o seu espaço na sociedade”, afirmou.

A iniciativa é realizada pelo Movimento Construção, com o apoio e participação de voluntários e entidades ligadas à defesa dos Direitos Humanos. Conta ainda com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Gabinete, secretarias municipais do Ambiente, Cultura e Saúde, Guarda Municipal, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Acesse o evento no Facebook clicando aqui!

Fonte: N.Com