Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina sedia o 15º Campeonato Metropolitano de Futsal

Londrina sedia o 15º Campeonato Metropolitano de Futsal

segunda, 13 de agosto de 2018

Torneio é a maior competição de futsal de categorias de base de Londrina e região, e reúne 3.000 crianças e adolescentes

Começa no dia 17 de agosto, o 15º Campeonato Metropolitano de Futsal de Londrina. A abertura do torneio será no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez, o Moringão, a partir das 19h30, e contará com um desfile das delegações e um jogo que será escolhido pela organização. São esperadas 1.000 crianças no evento que marca o pontapé inicial das disputas. A entrada é gratuita.

No total, serão 3.000 crianças e adolescentes de Londrina e mais 13 cidades da região, divididas em seis categorias: sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, que jogarão 800 partidas de agosto a dezembro. A competição contará com três divisões, 1ª divisão (90 equipes), 2ª divisão (48 equipes) e 3ª divisão (19 equipes).

15º Campeonato Metropolitano de Futsal de Londrina

De acordo com o diretor técnico da Liga Metropolitana de Futsal, Flávio Marques, o evento já é um marco e possibilita o desenvolvimento do esporte na região de Londrina. “O Campeonato Metropolitano de Londrina é a maior competição de categorias menores da região, muitas equipes vem para Londrina disputar o torneio, o que possibilita o desenvolvimento do futsal nas crianças destas cidades”, afirmou.

O 15º Campeonato Metropolitano de Futsal é organizado pela Liga Metropolitana de Futsal de Londrina, com apoio da Prefeitura por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Fonte: N.Com