Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Inscrições abertas para a rodada regional de Londrina do I Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Inscrições abertas para a rodada regional de Londrina do I Congresso Paranaense de Cidades Digitais

quarta, 29 de maio de 2013
Categoria: noticia

Já estão abertas as inscrições para a segunda rodada do I Congresso Paranaense de Cidades Digitais. O evento, que ocorrerá no dia 27 de junho, em Londrina, é segunda etapa regional do Congresso e tem, por objetivo, apresentar o cenário atual das cidades digitais no Paraná e proporcionar discussões e debates sobre soluções, desafios e oportunidades geradas a partir da conexão digital de qualidade nos municípios da região norte paranaense.

O evento recebeu o apoio da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), entidade que congrega 22 municípios da região. “É importante ter a oportunidade de conhecer os programas de Cidade Digital. É uma oportunidade única de ver os municípios que já possuem essa iniciativa, apresentarem seus cases no evento, e, também, para nos prepararmos para o Congresso no final do ano”, afirma o presidente da Amepar e prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicácio.

O presidente da Amepar, que em reunião de prefeitos na terça-feira (28) aproveitou para divulgar o evento e convidar outros administradores, observa que mantém boas expectativas e acredita que terá acesso a informações que podem significar desenvolvimento de sua cidade. Ele conta que a criação da cidade digital já está nos planos de governo da prefeitura de Centenário do Sul e que o município já possui “projetos embrionários” de cidade digital, tanto para a região central como para a área rural e comunidades mais afastadas.

Sobre o evento

A segunda rodada regional levará os trabalhos do I Congresso Paranaense de Cidades Digitais para a região norte do estado, e englobará municípios como Alvorada do Sul, Arapongas, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé e Centenário do Sul. A primeira rodada foi em Curitiba, reunindo mais de 100 pessoas de 20 municípios da RMC e do Litoral. As informações e inscrições da rodada podem ser encontradas no site oficial do evento: congresso.redecidadedigital.com.br. Vagas limitadas.

Fonte: Rede Cidade Digital