Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Jeans vêm estampados, manchados e com brilho para o verão

Jeans vêm estampados, manchados e com brilho para o verão

sexta, 17 de maio de 2013
Categoria

Os jeans com aplicações, estampas, lavagens variadas e patchwork têm mostrado as caras nas passarelas cariocas. TNG, Herchcovitch, Reserva, Coca-Cola Clothing, 2nd Floor mostraram cada uma do seu jeito como usar o tão velho e tão moderno tecido.

E tão democrático! Afinal, para o verão vem escuro e claro, em peças usadas com materiais mais leves, como sedas e organzas. O destaque fica ainda para os jeans manchados em releituras do tie-dye, como quase todas as grifes estão trazendo, além dos estampados e dos que recebem aplicações brilhantes, como mostrou a TNG.O tecido também aparece em detalhes, misturados a outros materiais, e coloridos, como mostrou Herchcovitch, com seu denim flúo. Os cortes tradicionais do jeanswear surgem em sarjas mais leves e em outras matérias, como o couro, forte para a estação quente.

​É jovem, de idade e de cabeça? Então aproveite a onda. Há modelagens diferenciadas, como mostrou Herchcovitch, com sua calça de cintura alta e mais curto, e a TNG, com calças mais largas, lembrando os indianos, sua inspiração. Mas há também os cortes tradicionais em jeans, como visto na Reserva, ou com estampas de listrinhas (Herchcovitch) e poás (2nd Floor). Mas fica a dica, a mistura de vários jeans, com efeito patchwork também é forte, como visto na Coca-Cola Clothing e também, em São Paulo, na Cavalera.

Fonte: Terra