Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
IEL oferece oportunidades para jovens talentos no Paraná

IEL oferece oportunidades para jovens talentos no Paraná

segunda, 13 de maio de 2013
Categoria

Instituto tem sede em cinco cidades do Paraná: Curitiba, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Londrina

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Sistema Federação das Indústrias do Paraná oferece em todo o Estado diversas oportunidades para jovens talentos iniciarem a carreira profissional. São programas de estágio e trainee em renomadas empresas e indústrias paranaenses para estudantes e recém-formados vivenciarem no dia a dia de uma organização os desafios do mercado de trabalho.

Para participar desses programas, é preciso realizar um cadastro no site da entidade e verificar as vagas e oportunidades disponíveis. O IEL tem sede na Avenida Cândido de Abreu, nº 200, no Centro Cívico. Para mais informações é preciso entrar em contato pelo telefone (41) 3271-9414 ou pelo e-mail [email protected].

Além de Curitiba, o IEL tem sede nas cidades de Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Londrina, atingindo municípios no entorno dessas localidades. Confira os endereços e telefones para contato no site do IEL.

O Instituto acumula mais de 40 anos de experiência na identificação, preparação e inserção de jovens talentos no mercado de trabalho, contribuindo para a competitividade e desenvolvimento da indústria no Paraná e promovendo o desenvolvimento de talentos, o aperfeiçoamento empresarial e interação entre as empresas e centros de conhecimento.

No ano passado, 9 mil jovens foram colocados no mercado de trabalho, em mais de mil empresas e indústrias atendidas pelo IEL no Paraná. Nos primeiros três meses deste ano, outros 3 mil estudantes iniciaram estágio por meio da instituição. O IEL também é parceiro de mais de 600 instituições de ensino espalhadas pelo Estado, atendendo de forma personalizada e orientando os estudantes e recém-graduados para o início de carreira.

Além de Curitiba, o IEL tem sede nas cidades de Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Londrina, atingindo municípios no entorno dessas localidades.

Treinamentos gratuitos

O IEL disponibiliza diversos treinamentos gratuitos presenciais e online  para que estudantes possam se preparar ainda mais para os desafios do mundo profissional. Entre os assuntos está o marketing pessoal e construção de carreira, além de oficinas sobre recrutamento e seleção, com orientações de como se portar em entrevistas e processos seletivos, sustentabilidade financeira, apresentação eficaz, entre outros.

Outra importante iniciativa é o Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio, que é anual e reconhece estagiários que apresentam o melhor desempenho nas indústrias paranaenses e as empresas que deram a esses futuros profissionais a oportunidade de desenvolvimento. Trata-se da mais importante iniciativa para identificar os profissionais do futuro.

Fonte: Agência Fiep