Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

LEC comemora 57 anos de fundação com a massa alviceleste

segunda, 29 de abril de 2013

Solenidade ficou marcada pela homenagem a dez pessoas que dedicaram parte da sua vida ao clube, seja dentro ou fora de campo

O aniversário de 57 anos do LEC foi dia 5 de abril, mas a festa em comemoração a data especial foi celebrada na noite de sexta-feira (26), no estabelecimento Fábrica 1. A solenidade, que ficou marcada pelas homenagens a ex-atletas, conselheiros e pessoas ligadas ao clube, também contou com a presença de autoridades londrinenses, jogadores do elenco profissional, patrocinadores, diretores e, principalmente, da torcida que esteve em peso no local.

Foram exibidos vídeos registrando os gols do Campeonato Paranaense deste ano, outros gols memoráveis que não saem da mente do torcedor, além das homenagens as respectivas pessoas que dedicaram parte da sua vida ao LEC, seja dentro ou fora de campo. Dos ex-atletas: os goleiros Éverton Stringueta (Tulin), Jorjão e Hélio Miguel (Neneca); o lateral-direito Juvenal; o meia Lívio Vieira e os atacantes Iristeu Finavarro (Tatá) e Carlos Cézar. Pelo trabalho fora das quatro linhas, também foram homenageados Huber da Guia Rosa, Edson Henrique dos Santos e Milton Aparecido, o Miltinho, que foi aplaudido de pé por todos.

Para o anfitrião da festa, o presidente do LEC, Claudio Canuto, o clube só tem motivos para comemorar. ?É muito bacana dividir esse momento tão importante com quem fez e ainda faz parte do clube. Estou muito feliz pelas questões extracampo, seja a festa, as contas do LEC em dia, a escolinha de futebol e tantas outras coisas, e, dentro de campo, nem se fala, porque estamos a um passo de disputar uma final do Campeonato Paranaense. Eu acredito, tenho fé e tenho certeza que a injustiça não vai prevalecer?, destacou.

Fonte: Assessoria LEC