Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Colégio Universitário promove campanha de arrecadação de livros para crianças carentes

Colégio Universitário promove campanha de arrecadação de livros para crianças carentes

quinta, 25 de abril de 2013
Categoria

A campanha é uma das provas filantrópicas da UniGincana, que está sendo realizada na instituição com alunos do 1º ano da Educação Infantil até o Ensino Médio

Que tal ajudar na educação de crianças carentes doando livros? Essa é a proposta do Colégio Universitário, que lançou no dia 22 de abril (segunda-feira), a Campanha do Livro Infanto-Juvenil. A mobilização segue até o dia 24 de maio e tem como meta arrecadar, no mínimo, 3600 livros, novos ou usados, em bom estado de conservação. Os livros serão doados às várias instituições cadastradas no colégio.

De acordo com a direção, a campanha faz parte das atividades da gincana, a UniGincana, que acontece durante o ano inteiro, com provas esportivas, culturais e filantrópicas, envolvendo alunos do 1º ano da Educação Infantil (Unikids) até o Ensino Médio.

Neste ano, a gincana é composta por seis equipes. A prova filantrópica de arrecadação de livros soma pontos para as equipes. Segundo as regras, cada equipe deverá arrecadar 600 livros.

Para colaborar, basta receber os alunos identificados com a camiseta da UniGincana e doar. Além de ajudar as crianças, a comunidade colabora com as equipes no cumprimento da prova.

A UniGincana termina no dia 05 de novembro. A equipe vencedora ganhará como prêmio um dia no Águativa Resort, que é parceiro do Colégio Universitário nessa ação solidária.

Fonte: Alfa Ilimitada