Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cursos livres da UniFil proporcionam aprendizado rápido

Cursos livres da UniFil proporcionam aprendizado rápido

quinta, 21 de março de 2013
Categoria

As pessoas querem aprender cada vez mais, ampliar seus conhecimentos na profissão e em outras áreas que gostam, mas nem sempre dispõem de tempo ou condições para estudos de longa duração. Diante desse cenário a UniFil lança uma nova oportunidade para aperfeiçoamento profissional ou expansão da cultura: são os Cursos Livres de Extensão, de conteúdo objetivo, prático e aprendizado rápido.

Com diversas opções de temas e duração de 10 a 180 horas/aula, os cursos proporcionam a aproximação entre a universidade e a comunidade. Docentes da UniFil e profissionais convidados elaboram os conteúdos e organizam as atividades, garantindo aos participantes aprendizado teórico e prático. ?Os cursos livres são uma iniciativa inovadora da UniFil, a exemplo de grandes instituições internacionais que já atendem a um público que não quer parar de aprender?, afirma o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor doutor Mário Antonio da Silva.

Ele destaca que quando viveu em Boston (EUA) fez curso livre de aperfeiçoamento em inglês na Harvard University, a mais conceituada do mundo. ?São cursos tradicionais em Harvard, com uma infinidade de temas e opções. Variam inclusive de acordo com as estações do ano, atraindo milhares de pessoas?, conta o pró-reitor, que agora traz a experiência para a UniFil.

?Temos toda a estrutura de salas de aulas confortáveis, laboratórios modernos e bem equipados e biblioteca com grande acervo. Além disso, uma equipe de professores qualificados. A localização da UniFil é central, de fácil acesso. E o mais importante: há uma grande quantidade de pessoas ávidas por informações, por conhecimento. Queremos colaborar com esse público e atender essa demanda existente no mercado?, afirma Mario Antonio da Silva.

A Pró-Reitoria de Extensão catalogou 29 cursos para este ano, alguns deles com aulas já iniciadas. ?Se fecharmos uma turma, podemos abrir outra de acordo com a procura. É mais uma vantagem, a agilidade que temos para atender ao público?, diz. E acrescenta que a UniFil está aberta a parcerias com instituições e profissionais interessados em propor novos temas.

Fonte: Assessoria UniFil

Mais detalhes:

Cursos Livres UniFil Fone: (43) 3375-7348 E-mail: [email protected] Site: http://web.unifil.br/extensao/